Politicando

Politicando

Politicando

Rejeição à Maykon Beltrão pode levar ex-deputado federal para comandar Secretaria de Agricultura

Joaquim Beltrão é o nome sugerido pelo Palácio República dos Palmares

04/02/2021 16h04
Rejeição à Maykon Beltrão pode levar ex-deputado federal para comandar Secretaria de Agricultura

A reforma administrativa no governo de Alagoas irá mostrar o tamanho de muitas autoridades políticas do Estado, após as eleições municipais de 2020. Uma delas, liderada pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD), ficará “menor” e deverá perder um espaço importante no primeiro escalão de Renan Filho (MDB), conforme o Portal 7Segundos informou em primeira mão.

A secretaria de Agricultura (SEAGRI) deverá sair da cota do parlamentar por dois motivos. O primeiro, é a perda de liderança do deputado em diversos municípios do Estado. A segunda, é a nova indicação, que não é bem vista no Palácio República dos Palmares. Ele tenta colocar o irmão, Maykon Beltrão, como novo titular da pasta da Agricultura.

Diante da negativa do Palácio, Marx tem atuado para permanecer com a indicação da pasta. A solução encontrada por palacianos foi a indicação do ex-deputado federal e ex-prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão.

Político experiente, Joaquim não tomou partido no racha familiar e tem transito livre nas duas vertentes da família Beltrão, dividida entre Marx e Marcelo. Além disso, ele tem o filho, Yvan Beltrão, com uma cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Há quem diga que Marx Beltrão ameaçou romper com o grupo governista, caso a secretaria passe a ser comandado por outro Beltrão que não seja do seu grupo político. Mas analistas políticos garantem que o deputado federal não está em posição de exigir nada, por conta da derrota nas urnas, inclusive, com seu mandato em Brasília em risco.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos