Politicando

Politicando

Politicando

Ronaldo Lessa pode ser o nome de JHC e Cunha para disputar governo de AL

Vice-prefeito de Maceió já teria dito que

26/02/2021 16h04
Ronaldo Lessa pode ser o nome de JHC e Cunha para disputar governo de AL

Representando a terceira maior força política de Alagoas, o prefeito de Maceió JHC (PSB) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB) já estariam com uma chapa majoritária pronta para as eleições de 2022. Os adversários seriam os grupos comandados pelo governador Renan Filho (MDB), e o do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) – que agora tem o senador Fernando Collor (PROS) como aliado.

O nome do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), teria sido o escolhido para ser o candidato ao governador de Alagoas, com apoio de JHC e Cunha. Experiente na política, o ex-governador estaria disposto a enfrentar o desafio por “não ter nada a perder”.

Ronaldo Lessa já estaria numa espécie de pré-campanha, intensificando suas visitas em órgãos do município e usando as redes sociais para divulgar suas atividades institucionais como vice-prefeito e política como presidente da Executiva estadual do PDT.

Por outro lado, os grupos de Renan Filho e Lira/Collor ainda não possuem nomes “engatilhados”, mas estudam as possibilidades para não “queimarem cartuchos” e ficarem fragilizados.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos