Politicando

Politicando

Politicando

Dr Valmir não diz se seguirá recomendação do PT em fazer oposição à JHC

Partido emitiu documento justificando posicionamento

03/03/2021 17h05 - Atualizado em 03/03/2021 17h05
Dr Valmir não diz se seguirá recomendação do PT em fazer oposição à JHC

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma resolução sobre como irá se posicionar em relação à gestão do prefeito de Maceió, JHC (PSB). O único representante da legenda na Câmara de Maceió ainda não se pronunciou se seguirá ou não a recomendação de seguir uma linha de oposição.

De acordo com o documento, publicado nessa terça-feira (02) pelo Diretório Municipal, o partido “declara que é, desde o segundo turno, uma oposição qualificada e independente ao atual governo, mantendo o diálogo necessário com a administração pública sobre os interesses da nossa cidade e dos cidadãos maceioenses”.

Mas acontece que o único vereador eleito pelo PT nas últimas eleições, Dr Valmir, ainda não se pronunciou se irá seguir ou não a orientação do partido.

Dr Valmir esteve alinhado com o grupo do prefeito JHC que apoiou o nome de Galba Meto (MDB) para a presidência da Casa de Mário Guimarães. Embora isso não tenha representado seu posicionamento sobre a nova gestão na Prefeitura.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo diretório municipal do PT:

RESOLUÇÃO DO PT SOBRE POSICIONAMENTO EM RELAÇÃO AO GOVERNO MUNICIPAL DE MACEIÓ

1.O Partido dos Trabalhadores (PT) de Maceió (AL) ao reconhecer que as candidaturas à prefeitura da capital alagoana que foram ao segundo turno nas eleições de 2020, João Henrique Caldas – JHC (PSB) e Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), apresentavam muitos pontos convergentes com o “bolsonarismo” – que entende-se como autoritário e genocida. Dito isto, resolvemos não apoiar qualquer um dos projetos em disputa, tendo em vista que eles não atendem as necessidades da população de Maceió, muito pelo contrário, reafirmam um velho projeto destruidor da nossa cidade e de nossos povos.

2.Passado os primeiros meses de governança, resolvemos externar e evidenciar a posição do PT Maceió frente ao governo recém empossado.

3.Vale ressaltar que não há qualquer dúvida quanto ao papel a ser desempenhando por esse governo. Sua composição também não tem deixado dúvidas sobre seus interesses e à quem representa essa política implementada: a velha elite alagoana.

4. Este mandato não tem novas propostas, não se faz presente junto às antigas e tão atuais demandas da sociedade maceioense. Portanto, não fica muito distante do mandato do ex prefeito Rui Palmeira (ex PSDB) que esteve à frente da prefeitura nos últimos oito (8) anos, sem preocupação com as periferias, a população negra, as mulheres, a juventude e sobretudo os idosos, que a cada dia tem condições de vidas mais precárias no meio de uma pandemia que os atinge fortemente. O mandato de JHC é mais um contrário as lutas travadas pelos movimentos sociais na capital, seja ela por moradia, educação, saúde, segurança, cultura etc.

5.O Diretório Municipal do PT Maceió coerente com o que assumiu durante o processo eleitoral com a candidatura de Ricardo Barbosa para prefeitura e Elida Miranda – vice-prefeita, declara que é, desde o segundo turno, uma oposição qualificada e independente ao atual governo, mantendo o diálogo necessário com a administração pública sobre os interesses da nossa cidade e dos cidadãos maceioenses.

Maceió, 02 de Março de 2021
Diretório Municipal de PT em Maceió

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos