Politicando

Politicando

Politicando

“Oportunista”, diz Siderlane Mendonça sobre Teca Nelma

Vereadores discutiram durante sessão virtual da Câmara de Maceió

12/03/2021 16h04
“Oportunista”, diz Siderlane Mendonça sobre Teca Nelma

O embate entre os vereadores por Maceió, Siderlane Mendonça (PSB) e Teca Nelma (PSDB), saiu da Câmara Municipal e ganhou as redes sociais. Acusado de ter um posicionamento machista, Mendonça se defendeu alegando que sua colega parlamentar é “oportunista”.

“Não há machismo, a vereadora foi oportunista em se aproveitar para ganhar mídia com o assunto”, escreveu Siderlane em comentário na internet sobre a matéria “Vereadora reclama que foi vítima de machismo durante sessão na Câmara de Maceió”, publicada pelo portal 7Segundos.

Líder do Governo na Casa de Mário Guimarães, Siderlane Mendonça pediu que os interessados no assunto assistam a sessão ordinária do dia em que a confusão foi iniciada. “Ideal que todos possam assistir a sessão ordinária do 09 (terça-feira) do canal do youtube da Câmara de Maceió na íntegra, ouvir as duas falas, e tirar suas conclusões”, pontuou.

O assunto dividiu opiniões e acabou provocando crítica parte dos seguidores de ambos os vereadores. “Achei que fosse um local de debates e embates de ideias”, escreveu @pedrofernandes.pf. Já @brunotenorioedf pediu que as duas partes se preocupem mais em trabalhar pela população. “Vamos lá, pessoal. Mais trabalho e menos mídia!”

ENTENDA O CASO


A vereadora Teca Nelma (PSDB) usou suas redes sociais para protestar contra o posicionamento do vereador Siderlane Mendonça (PSB), que questionou os conhecimentos da parlamentar sobre determinado assunto, além de tentar intimidá-la, interrompendo seu discurso por diversas vezes, na sessão do dia 09 de março.

Como forma de protesto, Teca Nelma expôs sua resposta ao vereador Siderlane Mendonça para que outras mulheres não se rendam a esse tipo de posicionamento. “Fico muito consternada de ser sempre invalidada e questionada sobre meus conhecimentos se eu sei o que está acontecendo. Eu sei o que está acontecendo, inclusive a semana da mulher foi pensando em conjunto com o Gabinete da Mulher e vereadora Teca Nelma”, destacou a vereadora.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos