Politicando

Politicando

Politicando

Família Holanda quer de volta cadeiras na ALE e Câmara Federal

Grupo político espera que próximas eleições devolvam mandatos à família

13/03/2021 07h07
Família Holanda quer de volta cadeiras na ALE e Câmara Federal

Chegando a ter ocupantes na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e na Câmara de Maceió, a família Holanda deseja recuperar os espaços perdidos no Poder Legislativo das esferas nacional, estadual e municipal. Atualmente, o grupo político só possui uma vaga na Câmara Municipal, ocupada pelo vereador Fernando Holanda, mas já se organiza para disputar as eleições de 2022 e ter de volta lugar de destaque na política alagoana.

O ex-deputado Dudu Holanda não conseguiu a reeleição em 2018 e ficou na suplência do PSD. Ele já tem visitado suas bases políticas com o objetivo em ter sua cadeira de volta na Assembleia Legislativa. Na eleição passada, ele chegou a registrar candidatura, mas desistiu de participar do pleito antes de o TRE julgasse sua elegibilidade, num processo em que foi condenado numa ação penal e tem outro processo em transitado em julgado.

Dudu Holanda foi condenado, em dezembro de 2017, a três anos e cinco meses de prisão e a perda de seus diretos políticos, devido a uma agressão contra Paulo Corintho, em 2009. Na época, ambos eram vereadores, e Holanda mordeu e arrancou um pedaço da orelha de Corintho durante um desentendimento em uma festa.

Marcos Antônio Macedo Holanda (PSD) assumiu a candidatura e colocou na urna apenas o sobrenome Holanda. Mas obteve apenas 20.172 votos, que foram insuficientes para garantir o mandato de deputado estadual para a família.

O patriarca da família, Antônio Holanda, que já foi vereador por Maceió, deputado estadual e deputado federal, também deseja voltar as atividades políticas e reassumir um mandato na Câmara Federal, a partir de 2023.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos