Politicando

Politicando

Politicando

PT pressiona único vereador de Maceió do partido a seguir recomendações da Executiva Nacional

Dr Valmir terá o objetivo de fortalecer palanque de Lula em Maceió para as eleições de 2022

16/03/2021 18h06
PT pressiona único vereador de Maceió do partido a seguir recomendações da Executiva Nacional

A anulação das condenações do ex-presidente Lula (PT) começam a refletir politicamente em Alagoas. Único vereador da legenda na Câmara de Maceió, Dr. Valmir terá de seguir as recomendações da Executiva Nacional.

A determinação, que deverá ser oficializada nos próximos dias, é um meio de fortalecer o partido para as eleições de 2022, principalmente, em torno da candidatura à presidência da República.

Dr. Valmir seria uma espécie de interlocutor dos posicionamentos que Lula começará a tomar. O vereador teria a função de repercutir essas colações no parlamento municipal, no sentido de mostrar a população alagoana que “o PT está renascendo”.

O médico Valmir Gomes tem sido o destaque nas ações da Prefeitura de Maceió em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Por atuar na área da Saúde, o parlamentar acaba sendo chamado para os eventos de vacinação no município.

Vale lembrar que Dr Valmir sequer aparecia nas pesquisas de intenção de voto, durante a campanha eleitoral. Agora com o mandato, ele tentará mostrar a potência do único partido declaradamente de esquerda na Casa de Mário Guimarães.

O médico foi, de fato, a surpresa das eleições municipais. Ele foi eleito com 1.691 votos. No Poder Legislativo, ele tem se posicionado - até agora - de forma independente.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos