Politicando

Politicando

Politicando

Collor vira “conselheiro” de Bolsonaro em busca de espaço no Governo

Ex-presidente se transformou no principal defensor de Bolsonaro nas redes sociais e espera retribuição com espaços no governo Federal

17/03/2021 18h06
Collor vira “conselheiro” de Bolsonaro em busca de espaço no Governo

Já faz algum tempo que o senador Fernando Collor (PROS) vem tentando uma aproximação com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A grande mídia chegou a especular que o ex-presidente assumiria um cargo importante no Governo Federal para tentar melhorar as relações exteriores e ambientais – que estão desgastadas desde o início da gestão.

As conversas não evoluíram e o senador alagoano ficou atuando apenas nos bastidores. Nos corredores do Congresso Nacional, o ex-presidente tem recebido de seus pares a alcunha de “menino de recado de Bolsonaro”.

Em entrevista ao jornalista da rede Globo, Pedro Bial, Collor confirmou que está à disposição de Bolsonaro. "Eu sou um ex-presidente, e o único que tem assento no Congresso Nacional. Pesam nos meus ombros a responsabilidade de colaborar e a forma que eu tenho de contribuir é com a minha experiência. (...) No momento em que eu sinto que posso dar alguma contribuição, alguma colaboração, eu sendo chamado, estou inteiramente à disposição”, declarou.

Para quem não lembra, o então deputado federal Jair Bolsonaro votou a favor do impeachment de Collor, no início dos anos 90. No ano passado, o senador alagoano foi chamado de “grande mentiroso”, entre outros adjetivos, pelo presidente.

Mas Collor passou a ser o principal defensor de Bolsonaro, principalmente nas redes sociais, se indispondo, inclusive, com muitas personalidades políticas e admiradas pela sociedade. Resta saber se o ex-presidente continuará tentando ganhar os afagos de Bolsonaro – sendo chamado de “menino de recado”, ou se irá se dedicar à sua campanha de reeleição ao Senado – que está em risco com a possível candidatura do governador Renan Filho (MDB).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos