Politicando

Politicando

Politicando

Pelo menos cinco vereadores por Maceió se articulam para disputar vaga na Assembleia Legislativa

Uso excessivo das redes sociais tem servido como termômetro para as eleições de 2022

19/03/2021 16h04
Pelo menos cinco vereadores por Maceió se articulam para disputar vaga na Assembleia Legislativa

Mal acabou a campanha eleitoral de 2020 e muitos políticos já estão de olho no pleito do ano que vem, inclusive os de primeiro mandato. A nova Legislatura da Câmara Municipal de Maceió pode ter, pelo menos, cinco vereadores disputando uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

O vereador mais votado da Capital, delegado Fábio Costa (PSB), continua em campanha e utilizando os dois cargos que ocupa (político e policial) para se promover e manter seu nome em destaque para o eleitorado.

Licenciado da Casa de Mário Guimarães, o secretário de Governo da Prefeitura de Maceió, Francisco Sales (PSB), foi o primeiro a confirmar seu interesse em disputar novamente o mandato de deputado estadual. Em 2018, ele obteve mais de 18 mil votos.

Ex-vice-prefeito da Capital, o vereador Marcelo Palmeira (PSC) está agindo de forma discreta e, ao seu modo, estaria costurando alianças políticas nos bastidores. O período em que atuou como secretário de Assistência Social da gestão de Rui Palmeira (sem partido) lhe garantiu uma boa base – que bem aproveitada, pode render bons resultados.

O bolsonarista Leonardo Dias (PSD) – que pode ter o mandato cassado por ter tumultuado um local de vacinação da Capital – também almeja dar um passo na sua recém-iniciada carreira política. Ele espera ter uma boa votação seguindo na sombra do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Vale lembrar que, o primeiro discurso do parlamentar foi marcado pelo comentário sobre uma tatuagem feita pela cantora Anitta numa parte íntima.

Já o vereador Samyr Malta (PTC), que ocupou o mesmo cargo no município de Mata Grande, também tem o desejo de ser chamado de deputado. No seu segundo mandato como parlamentar por Maceió, ele chegou a registrar candidatura para disputar uma vaga na ALE, mas desistiu renunciar às vésperas da eleição. Ele é filho do ex-deputado Cézar Malta.

Outros nomes também podem surgir até as convenções partidárias, como dos vereadores Zé Márcio Filho, João Catunda e Joãozinho.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos