Politicando

Politicando

Politicando

Dois secretários de JHC devem disputar mandato de deputado estadual

Ricardinho Santa Rita e Francisco Sales deverão contar com apoio do prefeito de Maceió nas eleições de 2022

20/03/2021 07h07
Dois secretários de JHC devem disputar mandato de deputado estadual

O secretário de Turismo de Maceió, Ricardinho Santa Ritta, conseguiu a aprovação do seu trabalho pela maioria do empresariado da Capital, principalmente dos setores de hotelaria e bares e restaurantes. Bem articulado politicamente, ele tem usado sua experiência no serviço público para minimizar o impacto negativo que a pandemia tem provocado no comércio local.

Santa Ritta tem construído de forma independente um caminho que pode facilitar sua candidatura a algum cargo político em 2022. Filiado ao PDT de Ronaldo Lessa, ele pode ser um dos secretários municipais que pode receber o apoio do prefeito JHC (PSB).

Embora não tenha revelado se tem interesse de disputar as eleições, o empresário não tem discutido política na prefeitura e sinalizou que as decisões políticas deverão ser tomadas em grupo.

No primeiro escalão de JHC, há ainda o vereador licenciado e secretário de Governo, Francisco Sales (PSB), que já confirmou sua candidatura ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições.

Vale destacar que Ricardinho Santa Ritta e Francisco Salles são aliados de JHC desde sempre, e já fizeram vários “sacrifícios” para ajudar o prefeito a ter governabilidade. Se haverá retribuição ou não, só saberemos no ano que vem.

Pesquisa para consumo interno mostram que os dois nomes estão bem avaliados na opinião pública. Um “empurrãozinho” com o apoio da máquina pública municipal pode ajudar ambos a conquistar um mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos