Politicando

Politicando

Politicando

Deputado alagoano representa no STF dois generais por disseminação de notícias falsas

Paulão diz que militares fizeram ameaças veladas à atuação do STF, após anulação da condenação do ex-presidente Lula

23/03/2021 17h05
Deputado alagoano representa no STF dois generais por disseminação de notícias falsas

O deputado federal Paulão (PT) ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma representação contra dois generais do Exército. O parlamentar alagoano pede que Eduardo José Barbosa e Luiz Eduardo Rocha Paiva sejam responsabilizados por disseminarem notícias falsas, fazem “ameaças e possíveis crimes contra a dignidade”, inclusive, da própria Suprema Corte.

De acordo com Paulão, o ministro do STF, Edson Fachin, o PT e o ex-presidente Lula, foram os alvos dos ataques, que teriam sido feitos através das redes sociais dos dois acusados, “de forma leviana e com a retórica das fakes news”.

Ainda segundo o parlamentar, houveram ameaças veladas nas publicações, principalmente, num texto de autoria do general Luiz Eduardo Rocha Paiva, intitulado “Aproxima-se o ponto de ruptura”.

Num dos trechos do texto, o militar diz que a “Alta Corte algemou o Executivo, comprometeu sua autoridade e vem colocando em risco a paz, a harmonia e a própria unidade nacional. A continuar esse rumo, chegaremos ao ponto de ruptura institucional e, nessa hora, as Forças Armadas (FA) serão chamadas pelos próprios Poderes da União”.

As declarações dos generais Eduardo José Barbosa e Luiz Eduardo Rocha Paiva foram dadas nos dias 8 e 9 de março, segundo Paulão, após a decisão do ministro Edson Fachin em anular as condenações do ex-presidente Lula na Operação Lava-Jato.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos