Politicando

Politicando

Politicando

Renan Calheiros pede que disputas políticas sejam deixadas de lado durante pandemia

Senador alagoano diz que momento é para unir forças para o enfrentamento à Covid-19

23/03/2021 18h06
Renan Calheiros pede que disputas políticas sejam deixadas de lado durante pandemia

O senador Renan Calheiros (MDB) está dando um tempo para o uso das redes sociais. Ele chegou a fazer publicações diárias na internet, se posicionando sobre os mais diversos assuntos. Recentemente, o experiente político tem se manifestado com menos frequência, o que tem despertado curiosidade por grande parte da sociedade.

A motivação que Calheiros teve para aparecer menos na rede ainda é desconhecida. Há quem acredite que o senador tem se poupado dos mais diversos tipos de críticas por acreditar que o momento deve ser dedicado ao enfrentamento à Covid-19.

Renan Calheiros apareceu pela última vez há quase uma semana, falando dos dramas vivenciados por milhares de alagoanos provocados pela pandemia. Ele chegou a pedir para que os embates políticos fossem suspensos.

“É hora de defendermos a união dos alagoanos e deixar as disputas políticas de lado, para enfrentarmos a pandemia e salvarmos um número cada vez maior de vidas. O esforço coletivo, a redefinição de políticas públicas para conscientização do uso de máscaras, para a luta por mais vacinas, é a única saída”, disse Calheiros através de vídeo gravado para suas redes sociais.

Por fim, o senador alagoano destacou a necessidade da manutenção do auxílio emergencial com um valor que seja justo para garantir os cuidados sanitários e alimentação básica para as pessoas que se enquadram nos requisitos para receberem a ajuda financeira do Governo Federal. “É preciso um valor digno para permitir o isolamento e garantir a cesta básica. Sem isso as políticas sanitárias podem ser insuficientes”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos