Politicando

Politicando

Politicando

Senador alagoano será o principal cabo eleitoral de Lula no Estado

Renan Calheiros irá atuar para fortalecer palanque de petista em Alagoas

29/03/2021 18h06
Senador alagoano será o principal cabo eleitoral de Lula no Estado

É inegável o fato de o senador Renan Calheiros (MDB) ser uma das mais respeitadas personalidades políticas de Alagoas. Vacinado contra a Covid-19, o ex-presidente do Senado Federal demonstra estar animado para as eleições majoritárias de 2022.

Através das redes sociais, Calheiros comemorou a anulação das condenações do ex-presidente Lula na operação Lava-jato e tem colocado o petista como uma espécie mártir do falho sistema jurídico brasileiro.

Elegível e com o discurso afinado, Lula apenas aguardar o fim da fase vermelha do distanciamento social controlado para vir à Alagoas montar o seu palanque.

Ao seu lado, no centro, estará Renan Calheiros como principal cabo eleitoral para a eleição presidencial. Já o PT local, embora tenha grandes divergências com o senador, tem que reconhecer que a eleição do único petista com vaga na banca alagoana no Congresso Nacional só é garantida com o apoio da família Calheiros.

Além de Lula, a outra prioridade que Renan Calheiros deverá ter é a provável campanha do filho para o cargo de senador. Renan, o pai, não precisará disputar a reeleição pois possui mais seis anos de mandato.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos