Politicando

Politicando

Politicando

Da internet para a vida real: Collor inicia campanha para 2022 com medo de Renan Filho

Possível candidatura do governador coloca reeleição de Collor em risco e faz ex-presidente voltar à Alagoas

30/03/2021 16h04
Da internet para a vida real: Collor inicia campanha para 2022 com medo de Renan Filho

Já faz alguns anos que o senador alagoano Fernando Collor (PROS) só era visto através das redes sociais, respondendo às caixinhas de perguntas do Instagram. Após negar interesse em ser ministro do Governo Bolsonaro, o ex-presidente desembarca em Alagoas e inicia intensa agenda política. 

Da internet para a vida real, o único objetivo de Collor é garantir a reeleição, em 2022. Para isso, ele precisa estar mais presente no Estado. Recentemente, ele cumpriu agenda com o prefeito de Maceió, JHC (PSB).

Já no final de semana, o ex-presidente visitou o litoral Norte e esteve com diversos prefeitos - com direito até a passeio de barco e, claro, muitos vídeos para as redes sociais.

A chegada prematura de Collor para iniciar sua pré-campanha é um sinal de que o ex-presidente teme perder o cargo no Senado Federal.

O interesse do governador Renan Filho (MDB) em disputar a vaga no Senado coloca em risco o projeto de reeleição de Collor.

De um lado, Collor tem carisma e apenas promessas à oferecer. Do outro, Renan Filho tem a estrutura do Governo, e já anunciou ter um cofre cifras que ultrapassam a casa dos bilhões para investir em todos os municípios de Alagoas com projetos voltados a melhoria da qualidade de vida da população - principalmente em meio à pandemia.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos