Politicando

Politicando

Politicando

Anúncios de novos Decretos revelam que Fábio Farias pode ser o próximo governador de AL

Secretário do Gabinete Civil tem feito aparições públicas constantemente

31/03/2021 18h06
Anúncios de novos Decretos revelam que Fábio Farias pode ser o próximo governador de AL

As últimas transmissões ao vivo do governo do Estado para o anúncio de Decreto com novos protocolos de Distanciamento Social Controlado destacam a presença do secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, sempre ao lado do governador Renan Filho (MDB).

Vale destacar que, desde o início da pandemia, Farias aparecia raríssimas vezes e nunca tão próximo do governador. Ultimamente, o secretário tem até falado durante as lives.

As aparições públicas de Fábio Farias ao lado de Renan Filho podem ser um indicativo de que ele foi o escolhido para ser o governador-tampão, com a possível desincompatibilização do chefe do Executivo Estadual para disputar a vaga do Senado Federal, em 2022.

No entanto, é importante lembrar que Fábio Farias é o nome de Renan Filho, mas pode não ser o escolhido dos deputados estaduais, já que a eleição indireta é realizada pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Nos bastidores, a informação é de que o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB), quer que o próximo governador seja um nome do Poder Legislativo, ou seja, um deputado estadual que poderá tentar a reeleição. Os deputados Davi Maia (Progressistas) e Paulo Dantas (MDB) são os mais cogitados.

Embora a decisão seja do Legislativo, Renan Filho pode usar como moeda de troca o vaga disponível no conselho do Tribunal de Contas de Alagoas - que é vitalício.

O desfecho dessa “novela” só será decidido em abril do ano que vem, prazo máximo para Renan Filho decidir se será ou não candidato ao Senado.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos