Politicando

Politicando

Politicando

Collor não está alinhado com grupo de JHC e pode ficar isolado para eleições de 2022

Senador alagoano tenta formar chapa majoritária com Arthur Lira e Marcelo Victor

06/04/2021 07h07
Collor não está alinhado com grupo de JHC e pode ficar isolado para eleições de 2022

Uma publicação feita nas redes sociais do senador Fernando Collor (Pros) mostra que ele não está alinhado com o grupo político liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB). O ex-presidente pode ter dificuldades para composições políticas para as eleições de 2022.

Questionado por um seguidor, no último final de semana, se apoia o senador Rodrigo Cunha (PSDB) para o governo de Alagoas, Collor é enfático e diz que “não”.

Embora não tenha confirmado o interesse em disputar o cargo de governador de Alagoas, Cunha é um dos principais aliados de JHC. Senador e prefeito de Maceió já deixaram claro que não há possibilidades para a dissolução do grupo.

A indisposição de Collor em apoiar uma eventual candidatura de Rodrigo Cunha para governador pode deixá-lo isolado politicamente. Há, ainda, o risco de ficar sem uma chapa majoritária para as eleições de 2022.

O posicionamento de Collor pode sinalizar para uma composição com o grupo político liderado pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.

Porém, o grupo ainda não decidiu se lançará um nome ao governo. Nos bastidores, a informação é de que uma aliança entre as famílias Lira e Calheiros está prestes a acontecer e mudar o cenário político local.

Caso realmente essa composição aconteça, Collor fica isolado e terá de buscar abrigo no grupo de JHC e Cunha. Se eles aceitarão ou não, só o tempo poderá dizer.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos