Politicando

Politicando

Politicando

Renan Filho pode ser o próximo presidente do consórcio nordeste e ter visibilidade nacional

Governador de Alagoas pode disputar o cargo de presidente da República

08/04/2021 15h03
Renan Filho pode ser o próximo presidente do consórcio nordeste e ter visibilidade nacional

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), tem atuado como porta-voz do Consórcio Nordeste nas tratativas com o Governo Federal para a aquisição de novas vacinas para os Estados da Região.

Somente esta semana, Renan Filho concedeu entrevista à pelo menos três veículos nacionais representando o Nordeste e falando as ações de enfrentamento à pandemia.

O desempenho do governador de Alagoas pode resultar na conquista do cargo de presidente do Consórcio Nordeste, dando destaque e projeção a nível nacional para Renan Filho.

A função de representante dos governadores do Nordeste fortalece uma possível candidatura à presidência da República.

Recentemente, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, informou em rede nacional que a legenda não irá apoiar Lula (PT) ou Bolsonaro (sem partido), pois articula um nome do próprio partido para a disputa majoritária.

Atualmente, o MDB avalia os nomes dos governadores Renan Filho e Ibaneis Rocha (DF), e o da senadora Simone Tebet (MS).

CONSÓRCIO NORDESTE

O Consórcio Nordeste, criado em março de 2019 pelos nove estados nordestinos, é uma ferramenta para atrair investimentos e alavancar projetos de forma integrada para a região.

A realização de compras conjuntas - como se espera para a compra de imunizantes - e a implementação integrada de políticas públicas, como nas áreas de educação e segurança.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos