Politicando

Politicando

Politicando

Ex-prefeitos “brigam” por vaga no Governo de Renan Filho

Políticos esperam cargos que ofereçam status

14/04/2021 17h05 - Atualizado em 14/04/2021 17h05
Ex-prefeitos “brigam” por vaga no Governo de Renan Filho

Após a nomeação do ex-vereador por Murici, Anizão (MDB), para o cargo de diretor do Instituto de Identificação de Alagoas, uma série de políticos que também não conseguiram um mandato nas últimas eleições estão “brigando” por uma vaga no governo de Renan Filho (MDB).

Como a reforma administrativa no Governo de Alagoas ainda não foi finalizada, a movimentação no Palácio República dos Palmares está crescendo a cada dia. A disputa não é tão somente por espaço no primeiro-escalão, mas, principalmente, por qualquer cargo que possua visibilidade e ofereça, no mínimo, status social.

A fila, pelo que se comenta nos bastidores, é grande. Cristiano Matheus (derrotado em Pão de Açúcar), James Ribeiro (derrotado em Estrela de Alagoas), Edval Gaia (derrotado em Igaci), entre outros. Há, ainda, os vereadores que se acham mais importantes que deputados.

A verdade, porém, é que Renan Filho não terá dificuldade para negar os principais espaços, e o “não” virá de forma clara, ao seu modo. Para os que reclamarem demais ou insistirem em pressionar o governador em busca de cargos, poderão ter uma resposta bem indigesta: “Se quer cargo, deveria ter ganhado as eleições”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos