Politicando

Politicando

Politicando

Rui Palmeira se filia ao Podemos de olho nas eleições de 2022

Ato de filiação aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), em Brasília

14/04/2021 17h05 - Atualizado em 14/04/2021 17h05
Rui Palmeira se filia ao Podemos de olho nas eleições de 2022

O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, se filiou ao Podemos nesta quarta-feira (14), em Brasília. Ele estava sem partido desde fevereiro de 2020. A filiação ao partido presidido por Tácio Melo já era esperada. Palmeira confirmou que participará das eleições do próximo ano, mas ainda não decidiu qual cargo disputará.

A ficha de filiação de Palmeira foi assinada pela presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu. Para ela, a presença do ex-prefeito no Podemos é um grande reforço para o partido em Alagoas.

“Uma importante liderança no Estado. Palmeira transformou a Capital durante sua gestão. Só temos a agradecer por ter aceitado o convite para integrar nosso time”, escreveu Renata Abreu em suas redes sociais.

Também estiveram presentes no ato de filiação o deputado federal José Medeiros, o deputado estadual Zezinho Sobral, o presidente estadual do Podemos em Alagoas Tácio Melo, e do coordenador nacional da Região Nordeste, Manuel Sobrinho.

Rui Palmeira passou sua trajetória política no PSDB. Após treze anos, ele deixou a legenda por não compactuar com as escolhas de candidatos feitas pelo novo presidente da Executiva Estadual, senador Rodrigo Cunha.

Nas eleições municipais, o Podemos conseguiu três cadeiras na Câmara Municipal de Maceió, com a vitória dos vereadores Joãozinho, Eduardo Canuto e Kelmann Vieira. Os dois últimos eram filiados ao PSDB, mas deixaram o partido para acompanhar Rui Palmeira.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos