Politicando

Politicando

Politicando

Renan Calheiros pede intervenção do Twitter para minimizar ataques de bolsonaristas

Senador pediu suspensão de mais de 3 mil contas da rede social

20/04/2021 17h05
Renan Calheiros pede intervenção do Twitter para minimizar ataques de bolsonaristas

Os constantes ataques nas redes sociais contra o senador Renan Calheiros (MDB) resultou num pedido do cancelamento de cerca de 3 mil contas de bolsonaristas no Twitter. O parlamentar é cotado para ser o relator da Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) que investigará possíveis omissões do governo federal em meio à pandemia de Covid-19.

Calheiros constatou, através de um aplicativo, que de mil menções ao nome Renan, 67% foram feitas por robôs. Apesar dessa análise, o senador também tem sido vítima de ataques de parlamentares ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que usam suas contas nas redes sociais para atacar o ex-presidente do Senado “de cara limpa”.

Através do Twitter, Renan disse que estará dedicado a fazer uma “profilaxia digital”. “Até a próxima sexta vou me dedicar a estudar temas das CPI e fazer uma profilaxia digital. Para evitar a infecção do radicalismo, o contagio dos extremistas e o negaciovírus, farei um isolamento sanitário, podendo voltar a qualquer momento se houver necessidade”, escreveu.

A indicação de Renan Calheiros para a relatoria da CPI da Covid será formalizada na primeira sessão da comissão, prevista para ocorrer na quinta-feira (22).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos