Politicando

Politicando

Politicando

Caras Pintadas pede providências urgentes sobre pedido de cassação de Leonardo Dias

21/04/2021 07h07
Caras Pintadas pede providências urgentes sobre pedido de cassação de Leonardo Dias

A coordenação nacional do movimento Caras Pintadas protocolou na Câmara de Maceió, nessa segunda-feira (19), um pedido de providências urgentes e informações sobre o pedido de cassação do mandato do vereador Leonardo Dias (PSD). O parlamentar é acusado de provocar tumulto num ponto de vacinação contra a Covid-19, na Capital.

O pedido é referente ao processo 03160023, ingressado no dia 16 de março de 2021, “contra supostos atos de crime contra a saúde pública, praticado pelo vereador Leonardo Dias, em impedir idosos fazerem suas vacinações”.

O documento é assinado por entidades da sociedade civil organizada como Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), Núcleo de Combate a Improbidade Administrativa (NCIA).

No dia 16 de março, o diretório municipal do PDT protocolou um pedido de cassação de Leonardo Dias à Mesa Diretora da Câmara Municipal. O documento pede a abertura de um procedimento na Comissão de Ética da Casa, para investigar e responsabilizar o parlamentar por quebra de decoro parlamentar.

Ele é acusado de provocar, organizar e participar de um ato contra medidas de lockdown, que reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e bloqueou momentaneamente o acesso de idosos e de profissionais de saúde ao ponto de vacinação contra a covid-19, localizado no Estacionamento de Jaraguá.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos