Politicando

Politicando

Politicando

Conversa entre Bolsonaro e Renan Calheiros deve ocorrer no final de semana

Relatoria da CPI da Covid é o assunto a ser debatido

24/04/2021 07h07
Conversa entre Bolsonaro e Renan Calheiros deve ocorrer no final de semana

A tão esperada conversa entre o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e o senador Renan Calheiros (MDB) deve ocorrer neste final de semana. O principal assunto a ser debatido é a CPI da Covid, cuja relatoria ficou com o alagoano.

Nesta sexta-feira (23), o governador Renan Filho (MDB) confirmou que recebeu ligação telefônica de Bolsonaro para colaborar com o diálogo. "Eu falei que o senador Renan é sempre um homem do diálogo, ele vai conversar com todos, especialmente com o presidente da República, se assim o presidente desejar", disse.

O posicionamento do presidente é uma mudança de estratégia no sentido de evitar um desgaste no Planalto, tendo em vista o perfil do senador Renan Calheiros, que sempre se portou como um dos principais críticos do governo Bolsonaro.

Para Renan Filho, Bolsonaro disse que não há espaço para uma CPI no momento em que o país enfrenta uma crise sanitária. “Ele falou sobre a CPI, colocou que o momento é de dificuldade para ocorrer uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Na ligação não discordei, mas entendo que a decisão de CPI ou não cabe ao Congresso Nacional, não cabe a mim, né?", revelou o governador.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos