Politicando

Politicando

Politicando

Discussões ideológicas entre Bebeto e Medeiros deixam deputados preocupados

Parlamentares temem que defensores de Lula e Bolsonaro leve embate às páginas policiais

27/04/2021 07h07
Discussões ideológicas entre Bebeto e Medeiros deixam deputados preocupados

De gravata vermelha, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) defende a esquerda e, principalmente, o governo do ex-presidente Lula (PT). De azul, o deputado Cabo Bebeto (PTC) é o maior seguidor da ideologia política do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O enfrentamento de Medeiros e Bebeto tem sido constante no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

O embate entre esquerda e direita já virou manchete na imprensa e acabou expondo uma ferida no parlamento alagoano. Nos corredores da Casa de Tavares Bastos, deputados estaduais se dizem preocupados com o desfecho dessa disputa para ver quem defende mais seus ídolos políticos.

Bebeto, seguindo o estilo bolsonarista, fica esperneando usando o difícil momento da pandemia para culpar o governador Renan Filho (MDB) por tudo de ruim que acontece no Estado e coloca Bolsonaro como o semi-deus que irá resolver os problemas da Covid-19 assim que ele entender que a doença é perigosa.

Já Medeiros, coloca o presidente como genocida e responsável pelos 350 mil mortos por Covid-19 no país. Para ele, Bolsonaro agiu tardiamente no combate à doença e tem fechado os olhos para causas importantes como a economia e o meio ambiente – setores mais criticados, depois da saúde pública.

Fazendo questão de se exibir “armado até os dentes”, Bebeto está sendo considerado como um “homem bomba” na ALE, que pode ser o causador de uma tragédia no parlamento, tendo em vista seu histórico de atuação enquanto policial militar combatente.

Vale destacar que, em setembro de 1957, quando deputados se reuniram para votar a saída do governador de Alagoas, não houve votação, e sim uma sangrenta batalha que deixou um morto e 8 feridos. Atualmente, de conhecimento público, o deputado Cabo Bebeto é o único a ir ao Plenário portando arma de fogo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos