Politicando

Politicando

Politicando

Vinda de Bolsonaro à Alagoas representa primeira resposta à Renan Calheiros

Presidente vai participar de inauguração de residenciais em Maceió

30/04/2021 16h04
Vinda de Bolsonaro à Alagoas representa primeira resposta à Renan Calheiros

O Planalto já confirmou a vinda do presidente Bolsonaro à Alagoas para participar da entrega de dois residenciais em Maceió. A movimentação faz parte de uma estratégia que pode ser interpretada como uma retaliação pelo posicionamento do senador Renan Calheiros (MDB), como relator da CPI da Covid.

O evento acontecerá numa quinta-feira, dia em que o Congresso Nacional tem pouca movimentação e os parlamentares voltam para seus estados. Ou seja: Bolsonaro chegará à Alagoas acompanhado do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), e do senador Fernando Collor (Pros).

Além de Lira e Collor, a frente de honra será composta também pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), todos adversários políticos do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho.

A chegada de Bolsonaro é uma tentativa de mostrar a força do seu grupo político no Estado, e antecipa o palanque eleitoral que será formado para o pleito de 2022, que certamente também deverá contar com o senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB em Alagoas.

O que falta decidir, porém, é quem será o candidato a governador desse grupo político.

Já se espera, também, uma investida da família Calheiros à Bolsonaro, que pode se estender aos integrantes do palanque de entrega da obra em Maceió. O que irá decidir o direcionamento dos ataques é o discurso de cada um. É aguardar para ver!

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos