Politicando

Politicando

Politicando

Renan diz que Pazuello pode ser preso se mentir em CPI da Covid

Senador alagoano apresentou ao STF importância do depoimento do ex-ministro para as investigações

14/05/2021 17h05
Renan diz que Pazuello pode ser preso se mentir em CPI da Covid

O senador Renan Calheiros (MDB) oficiou o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a necessidade de o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prestar esclarecimentos à CPI que investiga possível negligência do Governo Federal durante a pandemia.

Relator da Comissão, Calheiros alertou que, caso seja constatado que Pazuello mentiu durante seu depoimento, que ocorrerá no próximo dia 19, será preso para garantir o andamento das investigações.

“É dever da Comissão zelar pela fidedignidade dos depoimentos colhidos, de modo que, se um depoente se cala, ou falta com a verdade, amolda sua conduta prevista no artigo 342 do Código Penal, não havendo alternativa senão a prisão em flagrante”, destacou.

O senador alagoano foi direcionado ao ministro do STF, Ricardo Lewandowisk, que é o relator da ação apresentada pela Advocacia Geral da União (AGU) que tenta blindar o ex-ministro nas investigações.

Renan Calheiros já se posicionou de forma contrária à ação da AGU. Lewandowisk ainda não de manifestou a respeito do assunto.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos