Politicando

Politicando

Politicando

Albuquerque perde o PTB, busca novo partido e tem sonho de ser candidato ao governo interrompido

Roberto Jefferson extinguiu diretório do PTB em Alagoas para punir família Albuquerque

11/06/2021 16h04
Albuquerque perde o PTB, busca novo partido e tem sonho de ser candidato ao governo interrompido

O deputado estadual Antônio Albuquerque perdeu o comando do PTB e pode ter o sonho de ser candidato ao governo do estado em 2022 interrompido. O presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, extinguiu o partido em Alagoas.

A medida foi em resposta ao posicionamento do deputado federal Nivaldo Albuquerque, que não seguiu a recomendação do partido referente a uma matéria a respeito da legalização da maconha no país.

“Peço perdão ao Brasil pelo voto a favor da maconha dado pelo Dep. Eduardo Costa do PA. Seu processo de expulsão terá curso a partir desse fato concreto, INFIDELIDADE PARTIDÁRIA. O vice Líder Nivaldo e seu pai Antônio Albuquerque perdem agora a direção do partido em Alagoas”, explicou Roberto Jefferson em sua conta no Twitter.

O ex-deputado federal revelou o motivo da decisão que, segundo ele, foi tomada em conjunto. “A Executiva do PTB, por 90% de seus membros, decidiu posição contra o PL399, da maconha. Emitimos Resolução proibindo deputados de votarem a favor desse projeto. Mas o líder Nivaldo Albuquerque se recusou a retirar o Dep. Eduardo Costa da comissão. Afrontaram decisão partidária”, pontuou.

A decisão de Roberto Jefferson coloca a família Albuquerque numa saia justa às vésperas das eleições. Isso porque o Antônio almejava ser candidato ao governo, ensaia uma candidatura do filho mais novo cargo de deputado estadual, e o filho Nivaldo já confirmou sua candidatura à reeleição.

Agora, a família busca uma nova legenda para poder seguir o projeto político para 2022. Analistas políticos acreditam que num novo partido, Albuquerque possa não ter a liberdade que possuía no PTB. A legenda possui cerca de 12 prefeitos no Estado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação dos parlamentares, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos