Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

PERIGO NA ESTRADA: Assaltantes bloqueiam BR 101 e deixam condutores de veículos em pânico

06/08/2018 16h04
PERIGO NA ESTRADA: Assaltantes bloqueiam BR 101 e deixam condutores de veículos em pânico

Viajar pela BR 101 entre a Fazenda Barra Nova e o acesso a entrada da cidade de Flexeiras depois das 19h, tem sido uma ação de risco para condutores de veículos. Os cuidados devem ser redobrados.

Há pouco mais de uma semana, três caminheiros que viajavam de Recife com destino a Maceió, foram interceptados no acesso a Fazenda Barra Nova, em Messias, e sob a mira de armas teve que parar os veículos, onde foram assaltados.

Uma das vítimas - que pediu anonimato -, disse aos polícias militares que atendera a ocorrência, que, “ao chegar próximo a Fazenda Barra Nova, percebi que havia cones e pedaços e galhos de árvores obstruindo a rodovia e quatro homens, aparentando vinte anos, todos de armas em punho, anunciaram o assalto levando todos os nossos pertences.

No última terça-feira dia 31, dois motoristas tiveram que parar seus veículos, onde, percebeu se tratar de um assalto.

“Eu vinha da cidade de Palmares [Pernambuco] e quando passei da Usina Bititinga percebi um carro parado e homens na estrada, havia cones no meio da pista, quando me aproximei para ajudar pensando que o veículo estava com defeito, foi aí que os assaltantes anunciaram o assalto, mandando que eu descesse do carro. Pedi a Deus para sair com vida”, disse um motorista, que não quis se identificar.

Policiais militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Messias têm feito constantes rondas e incursões na região, porém, até o momento não foi possível a captura dos marginais.

Conversei com o sargento Marcos Antônio comandante do (GPM) local. O militar falou sobre esses assaltos ocorridos na região. “Nós temos feito todos os dias rondas naquele local, já temos pistas de quem são esses meliantes. Já detivemos alguns suspeitos, mas até agora nada foi encontrado. Mas, já temos o nome de pessoas que podem estar ligadas a esses assaltos. Comuniquei o fato ao chefe Douglas da delegacia da cidade, e com certeza vamos juntos prender esses delinquentes e tira-los de circulação”, disse o militar.

O chefe de Operações da Delegacia de Messias, Mack Douglas, falou sobre os assaltos naquela localidade. “Já temos fortes indícios de quem são os elementos que estão cometendo esses assaltos, a prisão deles é questão de tempo. Não posso dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações”, disse o agente.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos