Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Festa de Emancipação Política de Messias é marcada por inaugurações

09/09/2018 15h03
Festa de Emancipação Política de Messias é marcada por inaugurações

Uma festa para ficar na história dos messienses e digna dos seus 56 anos de emancipação política, com várias inaugurações, desfile cívico, shows musicais, show humorístico, peça teatral, culto evangélico, missa na Matriz de São Sebastião.

Uma semana recheada de inuagrações, onde as festividades tiveram início na segunda-feira (3) com a inauguração do Espaço de Eventos Ismar Vieira de Melo e o lançamento do aplicativo ‘Cidade Iluminada’; logo após, foi realizado um culto evangélico no novo espaço cultural.

Na manhã da terça-feira (4), foi a vez da inauguração do Ginásio de Esportes Jaílson Lopes dos Santos, uma justa homenagem ao grande e destacado desportista conhecido como ‘Jau’.  Ainda no mesmo dia, foi realizada uma missa na matriz de São Sebastião e, depois, um show musical com a banda Tronos e Ministérios no Espaço de Eventos Ismar Vieira de Melo.

Na quarta-feira (5), foi a vez da banda musical Gordinhas e Elminho; já na quinta-feira (6), no Centro Educacional Luiz de Amorim Leão, aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Messias, e logo após, aconteceu um torneio de futebol no conjunto Jarbas Omena. A comitiva se dirigiu até o centro da cidade, onde foram inauguradas as novas instalações da Central de Abastecimento Farmacêutico, bem como a entrega de equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde. Já no conjunto residencial Teotônio Vilela Filho foi entregue a população os asfaltos das ruas Carlos Alberto Macedo Júnior, Domingos Soriano Bispo, e das Quadras J, F, L, e G, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores daquela localidade, bom como aos  residentes da Rua José Fonseca Lins, – conhecido como bairro do Corte -, para que pudesse interligar os dois bairros. Outra obra de grande importância para os messienses, foi a entrega da segunda unidade do CRAS Messias, no conjunto Antônio Rodrigues Calheiros.

O encerramento das festividades ocorreu na sexta-feira (7), com o torneio de futebol, no conjunto Jarbas Maya e, logo após, a foi a vez da apresentação de uma peça teatral produzida, dirigida e apresentada por atores genuinamente de Messias. A noite foi abrilhantada com a apresentação do show com o grande humorista alagoano, reconhecido nacionalmente, Marlon Rossi.

O prefeito recebeu convidados ilustres como o senador Renan Calheiros, o governador Renan Filho, os deputados Sérgio Toledo e Davi Davino, o ex-ministro Maurício Quintela, além de diversas lideranças políticas da região da zona da Mata e alagoana.

Conversei com o prefeito Luiz Emílio, ele me falou como foi possível em um curto espaço de tempo realizar e inaugurar obras importantes para a cidade de Messias.

“Se não tratarmos o serviço público com seriedade e transparência nada vai dá certo. O nosso diferencial é que temos aqui o compromisso com a ética, e zelar pela coisa pública e pelo bem-estar de nossa gente, é a nossa missão. Temos uma equipe séria, competente e acima de tudo compromissada com o bem-estar de nossa gente. Apesar de toda essa crise por que passa  nosso país, onde os municípios estão praticamente falidos, fechando as portas; aqui em Messias, nós driblamos a crise com seriedade, competência e transparência, e nós não paramos de construir, de realizar, de cumprir com os nossos compromissos e zelar pela dignidade de nosso povo e realizar obras estruturantes para nossa cidade. Mas tudo isso se faz com competência, e para isso é preciso ter credibilidade, ter determinação. Nós temos vários parceiros que acreditam e apostam em nosso trabalho, em nosso governo, foi assim com o Jarbinhas [ex-prefeito] e agora comigo. Mas sabe porquê? Porque nós temos credibilidade, temos compromisso com nossa população, porque nós zelamos e trabalhamos com muita transparência, sempre em consonância com a sociedade e cumprindo rigorosamente tudo aquilo que determina a lei. Aqui nós não vivemos de promessas, de falácia, de discurso eleitoreiro, aqui nós vivemos de realizações, de trabalho, de compromisso. Portanto, estamos, como sempre estivemos, no caminho certo, e não é à toa que nossa administração tem 77% de aprovação, mas tudo isso é fruto da confiança e de todo trabalho de uma equipe, de um grupo que tem compromisso com a cidade de Messias,” afirmou o prefeito. 

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos