Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Prefeito Luiz Emílio acompanha romeiros a Juazeiro do Norte em uma viagem de devoção e fé

16/09/2018 22h10
Prefeito Luiz Emílio acompanha romeiros a Juazeiro do Norte em uma viagem de devoção e fé

O prefeito de Messias Luiz Emílio, foi a Juazeiro do Norte, no Ceará, acompanhado de cerca de quatrocentos romeiros para visitar, mais uma vez, e conhecer toda a história de peregrinação e fé dos devotos do Padre Cícero Romão Batista, seguindo assim, uma tradição que já faz vinte anos, que teve início com Jarbas Omena, o qual deu continuidade depois de eleito prefeito de Messias.

Luiz Emílio falou da satisfação em poder seguir com a caravana até a terra de Padre Cícero.

“É muito gratificante poder está ao lado de nossa gente, desse povo que carrega uma fé impressionante. Sentir de perto toda essa devoção, esperança e fé no Padre Cícero. É uma sensação maravilhosa. Isso me contagia e me emociona bastante. Fico muito feliz e sinto-me gratificado em poder contribuir com esses devotos do Padre Cícero. Os romeiros têm todo nosso apoio, desde que sai de Messias, a estadia em Juazeiro, até a volta a nossa cidade .Estamos sempre passando nos ranchos para saber das necessidades dos romeiros, se eles estão precisando de alguma coisa, se estão todos bem, enfim, temos todo cuidado com eles. É uma festa de fé, alegria, realização e esperança para todos nós poder visitar essa bela e acolhedora cidade. Realmente, é uma sensação muito grande e emocionante poder está aqui e conhecer de perto toda a história e trajetória desse líder religioso, o Padre Cícero”, disse o prefeito.

“Eu agradeço de coração ao prefeito Luiz Emílio pelo apoio para que a gente pudesse realizar mais essa viagem, que todos os anos a prefeitura sempre ajuda a gente realizar mais essa missão e poder rezar e pedir graças ao Padre Cicero”, falou D. Cícera do conjunto Jarbas Maya.

Maria Silva, que reside no conjunto Teotônio Vilela, destacou e agradeceu a preocupação do prefeito e sua equipe, com a estadia dos devotos na terra do Padre Cícero. “Mesmo antes de o Jarbinhas ser prefeito de Messias ele sempre nos acompanhou e nos ajudou em todas essas viagens. Nunca faltou nada para nós romeiros, e ele sempre estava acompanhando a gente nos ranchos. E agora o irmão dele, o prefeito Luiz Emílio, também tem ajudado e está a todo tempo com a gente, procurando saber se estamos precisando de alguma coisa, se estamos bem. Por isso, nós seremos sempre gratos ao Jarbinhas e ao Luiz Emílio por tudo eu tem feito por nós”, disse.

A chegada dos Romeiros vindos do Juazeiro do Norte a Messias, aconteceu neste domingo sob forte emoção, onde, na oportunidade, centenas de pessoas entre familiares e amigos esperavam a chegada dos devotos do Padre Cícero Romão Batista foi marcada por muita emoção. Na oportunidade, o prefeito Luiz Emílio cumprimentou e abraçou a todos os romeiros.

 

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos