Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Gibson Buarque é reconduzido à presidência da Câmara Municipal de Messias

03/01/2019 13h01
Gibson Buarque é reconduzido à presidência da Câmara Municipal de Messias

Em uma solenidade ocorrida na tarde desta quarta-feira (02), na Câmara Municipal de Messias, foi reconduzido por unanimidade ao cargo de presidente daquela Casa, o vereador Gibson Buarque de Melo, bem como os demais membros a mesa diretora. Gibson foi eleito no dia 21 de setembro de 2017 e, agora, reassume a presidência para comandar os destinos da Casa de Lindalva Buarque de Melo.

A solenidade contou com a presença do prefeito Luiz Emílio, o secretário da Administração e Finanças, José Fonseca Lins, e o secretário geral da Prefeitura de Messias, Adelmo Júnior.

O prefeito Luiz Emilio enfatizou a parceria existente entre os Poderes Legislativo e Executivo. “Primeiro gostaria de parabenizar ao presidente Gibson Buarque e aos demais membros que compõem a Mesa Diretora desta Casa pela maneira como vem conduzindo com brilhantismo os trabalhos aqui na Câmara Municipal. Congratulo-me também com os demais vereadores. Essa parceria e harmonia entre Executivo e Legislativo, sem dúvida irá continuar, porque não podemos mudar aquilo que vem dando certo.

Aproveito a oportunidade para tranquilizar neste momento a todos os funcionários da prefeitura, e dizer que estamos adotando algumas medidas para adequar a realidade financeira do munícipio, mas com toda certeza, não tenham dúvidas que dentre alguns dias tudo voltará a normalidade. Esclareço que a Lei nos impõe que adotemos essas medidas que não gostaríamos de adotar. A Saúde Pública vai bem, a Educação e a Ação Social da mesma maneira. Tudo depende de dotação orçamentária do município. Portanto, não podemos gastar mais do que arrecadamos, isso não e só em Messias, mas em todos os municípios brasileiros. Isto é só um reajuste no quadro de funcionários, mas que dentro de nossas necessidades e sempre respeitando a Lei, irei convocar dentro das prioridades do município.

O presidente Gibson Buarque agradeceu aos vereadores pela recondução ao cargo e pelo excelente convívio existente entre os pares na Casa de Lindalva Buarque de Melo:

“Primeiro gostaria de desejar um feliz ano novo a todos os messienses. Agradecer a Deus por tudo, agradecer a minha família e aos meus inúmeros amigos pelo apoio a mim conferido, agradecer também aos meus colegas vereadores pela união existente nesta Casa. Reafirmar a parceria que temos com o Poder Executivo na pessoa do prefeito Luiz Emilio, o qual temos ajudado nas questões fundamentais e de prioridades do município, aprovando as matérias de interesse da coletividade. Estejam certos todos vocês que, o que depender de mim, não tenham dúvidas que irei dentro do possível, de conformidade com a Lei e o Regimento Interno, e com a colaboração de meus colegas vereadores, irei continuar atendendo aos reclames da população, assim como tenho feito ao longo de minha gestão. Jamais mediremos esforços para atender as reivindicações da população, enviando mensagens ao Executivo para que possa atender as demandas do povo de Messias. Muito obrigado a Deus por mais um ano de vida e por estar aqui com todos vocês, estou, como sempre estive, a disposição de todos aqueles que me procuram. Muito obrigado! Disse ele.

Gibson é um parlamentar bastante experiente, conhecedor profundo do regimento interno da Câmara Municipal e um exímio administrador.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos