Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

União dos Palmares pede socorro!

23/01/2019 10h10
União dos Palmares pede socorro!

A cidade de União dos Palmares uma das mais importantes de Alagoas, passa por uma crise administrativa sem precedentes em sua história.

Tudo começou com o prefeito Beto Baía, que parecia ser a solução, a esperança do povo palmarino, onde obteve o apoio dos mais humildes, dos descamisados, das camadas mais pobre da população, mas, devido sua incompetência, falta de poder de mando e, principalmente, por abandonar seu grupo político e dar poderes a forasteiros que vieram com a única intenção de se locupletar e sugar os cofres públicos; por esses e outros motivos, Baía deixou a cidade num verdadeiro caos.

Eduardo Pedrosa – vice de Beto Baia – assumiu a prefeitura com boas intenções, tentou governar e tirar União da caótica situação, mas devido as lambanças de Baia, Eduardo pouco pode fazer.

Areski Freitas, assume a prefeitura depois de vencer Eduardo Pedrosa nas urnas. Atolado em denúncias de corrupção, a exemplo do escândalo da merenda escolar, superfaturamento no preço do charque – de acordo com apuração e denúncias do MP-, Kil tem se notabilizado por levar a cidade de União a uma crise sem precedentes em sua história. Um prefeito que não manda, não governa, não tem o poder de decisão e ainda por cima, a vaidade pessoal entre seus secretários tem prejudicado a sofrida população palmarina. A administração de Kil Freitas tem se tornado um mar de denúncias de toda ordem. Não é à toa que seu governo foi avaliado com 84% de rejeição, segundo pesquisas Ibrape/Cadaminuto.

União dos Palmares precisa de uma alternativa que seja realmente capaz de tirar a cidade do caos em que se encontra. O que falta na verdade é uma gestão de impacto, séria, que possa gerir o dinheiro público com dignidade e competência, voltada para a geração de emprego e renda e devolver a autoestima da população palmarina que vem ao longo desses doze anos sofrendo com os desmandos e falcatruas administrativos, patrocinados principalmente, pelos governos de Beto Baia e Kil Freitas, que levaram a cidade ao estado de miserabilidade total.

O que se precisa agora, é de uma pessoa que possua ficha limpa, capacitada, séria, trabalhadora, que priorize as áreas da saúde, educaçao, ação social, infraetstruturaque as quais foram afetadas e abandonadas pelas administrações passadas.

Não se admite que uma cidade do porte e da importância de União dos Palmares, uma das mais significantes para o progresso e crescimento da região serrana e de Alagoas, permaneça sendo administrada por incompetentes e corruptos.

Portanto, é preciso de uma alternativa nova, uma gestão de impacto, que administre com austeridade, que possa alavancar o polo turístico da cidade, que crie uma política de incentivos para atrair novas empresas, aquecer o comércio local e possa, sobretudo, criar oportunidades de emprego e renda para atender as necessidades da sofrida população palmarina.

Que essa alternativa não traga consigo os vícios de políticos profissionais que procuram a todo instante se locupletar em beneficio prórpio, de seus asseclas, amigos, apadrinhados políticos e, sobretudo, de seus familiares, onde a administração pública é loteada entre sanguessugas e parasitas que mamam nas tetas da combalida prefeitura.

União dos Palmares não pode mais esperar! Já se perdeu muito tempo com experiências que, além de não dar certo, levou a cidade a obter os piores índicadores sociais em toda sua história. União passa por uma crise ética, moral, administrativa, necessáro se faz que a população esteja atenta, e saiba de uma vez por todas decidir aquilo que é melhor para ela. Chega de sanguessugas e parasitas no comando administrativo municipal.

Pensemos no novo, numa nova alternativa que tenha uma vida pregressa pautada na seriedade, honradez, decência, vontade de trabalhar, com novas ideias e alternativas que possam alavancar o progresso da terra da liberdade.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos