Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Vereador por União dos Palmares destaca trabalho da Guarda Municipal de Messias

09/02/2019 13h01
Vereador por União dos Palmares destaca trabalho da Guarda Municipal de Messias

Em entrevista concedida no último sábado (2), ao programa É Notícia, da Rádio AG em FM, comandado pelo radialista Melk Marques, o vereador Elton Costa Acioli (PPS), - conhecido por Cajú -, em seu pronunciamento disse que protocolou um requerimento na Câmara Municipal de União dos Palmares, pedindo ao prefeito Areski Freitas que instalasse câmeras de videomonitoramento na cidade.

Em sua fala, Cajú citou como exemplo os bons resultados obtido pela Guarda Municipal de Messias: “Tive conhecimento através de amigos que os índices de criminalidade diminuíram substancialmente chegando praticamente a zero o número de ocorrência na cidade de Messias. A população está se sentindo mais aliviada e segura com o trabalho ostensivo feito pela Guarda, que conta com o apoio do sistema de videomonitoramento na cidade que detecta aqueles que pensam em delinquir.

As informações que eu tenho é que o número de homicídios, roubos e furtos de motocicletas, de celulares, assaltos a lojas comerciais diminuíram depois da instalação das câmeras, bem como do trabalho ostensivo realizado pela Guarda Municipal. Até as polícias usam as imagens do videomonitoramento para identifcar autores de crmies. Então, porque o prefeito Kil Freitas não instala câmeras e dota dota a Guarda Municipal de melhores condições de trabalho para diminuir os índices de violência em nossa cidade? 

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos