Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Pré-candidatura de Silvany Calixto ganha 'corpo' em União dos Palmares

22/02/2019 15h03
Pré-candidatura de Silvany Calixto ganha 'corpo' em União dos Palmares

Tenho acompanhado atentamente as entrevistas realizadas nas emissoras de rádio em União dos Palmares com alguns dos pré-candidatos que almejam conquistar o comando da administração da terra de Zumbi dos Palmares. Alguns desses não saem da mesmice, o discurso é sempre o mesmo, as propostas são as mesmas, nada de novo, nada de prático e pouca objetividade.

Dentre essas entrevistas, uma me despertou curiosidade e tenho certeza que de grande parte da população: a da conceituada professora Silvany Calixto, pré-candidata a Prefeitura de União, ao mostrar bastante desenvoltura, conhecimento sobre os diversos assuntos abordados, de maneira clara, precisa e objetiva.

Silvany Calixto é uma pessoa extremamente séria, dedicada, inteligente, possuidora de excelente caráter e que não carrega consigo os vícios do poder, nem o câncer da corrupção.

Com livre acesso e bom relacionamento em todos os seguimentos da sociedade palmarina, ela não tem nenhuma dificuldade em dialogar com esses seguimentos, porque carrega consigo o fator credibilidade.

Ao analisar temas importantes de nosso dia a dia, - especificamente no que diz respeito à vida dos palmarinos - a estimada professora mostrou conhecimento e intimiadade, tanto na área política, administrativa, econômica e, principalmente, social.

A verdade, - é fato e contra fatos não há argumentos -, é que União dos Palmares passa por uma crise ética, moral, de falta de respeito e compromisso do gestor municipal sem precedentes na condução dos destinos da terra de Zumbi dos Palmares.

O prefeito Areski Freitas não atendeu aos reclames da população, e não atendeu, sobretudo, as expectativas e anseios, especificamente dos menos favorecidos; isso é fato.

É claro e evidente que Silvany precisa ser melhor trabalhada, orientada, assistida, no que diz respeito à prática político-partidária como um todo, afinal de contas, ninguém é forte sozinho.

Em um momento em que o Brasil clama por transparência, zêlo e dignidade na condução da coisa pública, dizendo não a corrupção, a roubalheira e a falta de compromisso, eis que surge no seio dos palmarinos, uma pessoa que tem todas as condições possíveis e imagináveis de ser a grande timoneira dos destinos de União dos Palmares, colocando a terra da liberdade em um lugar de destaque no cenário alagoano e devolver a altoestima e colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos