Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Câmara Municipal de Messias realiza reunião de sucesso com moradores do conjunto Antônio Rodrigues

06/06/2019 22h10
Câmara Municipal de Messias realiza reunião de sucesso com moradores do conjunto Antônio Rodrigues

Depois da polêmica sobre a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por parte da Prefeitura Municipal de Messias, onde os moradores do conjunto Antônio Rodrigues Calheiros reivindicam a equiparação desse imposto com outros que ali residem, a Câmara de Vereadores através de seu presidente, Gibson Buarque de Melo, realizou uma reunião entre os moradores daquela localidade e o representante da Prefeitura de Messias, o advogado Antenor Correia.

Em entrevista a nossa reportagem, o advogado Antenor Correia falou sobre o que foi discutido na reunião. “Devido a um compromisso já agendado em Maceió e que era imprescindível a presença do prefeito Luiz Emílio, ele me enviou para que eu o representasse nessa reunião. Foi uma reunião bastante proveitosa onde foi exposto tudo o que se refere a cobrança do IPTU. Expliquei detalhadamente de como é feita a cobrança desse imposto e, principalmente, o porquê da diferença entre o valor de cada imóvel. A prefeitura inclusive reconhece as dificuldades enfrentadas pela população, especialmente a mais carente. Entretanto,  isso não é um problema somente de Messias, é um problema nacional. O prefeito está e sempre estará ao lado dos menos favorecidos, e o que for melhor para o povo não tenha dúvidas que será feito. O que não podemos jamais é burlar a lei para favorecer a quem quer que seja. O mais importante é que os moradores do Antônio Rodrigues saíram satisfeitos com o que foi exposto e quais os procedimentos que devem ser adotados”, disse ele.

O representante dos moradores do conjunto Antônio Rodrigues, José Cícero de Oliveira, conhecido por Dó, disse que “o advogado falou o que está dentro da lei. Ele me convenceu, não tem como fugir da lei. Se ocorreu algum erro foi no valor do terreno, e isso não é culpa dele ou do prefeito. Conversei com ele [advogado] em 'off' e ele me disse que qualquer dúvida o procurasse. Falei com alguns dos moradores e eles também estão de acordo com o que o Dr. Antenor falou”, enfatizou o líder.

O presidente da Câmara, Gibson Buarque de Melo, foi um dos intermediadores desse entendimento entre o Poder Executivo e moradores do conjunto Antônio Rodrigues, e falou da satisfação em poder mais uma vez contribuir para o bem-estar da população de Messias. “Sinto-me feliz e realizado em poder ter ajudado para que houvesse esse entendimento. Tenho dito por reiteradas vezes que nosso papel é o de defender os interesses da população, especificamente dos menos favorecidos. Esta Casa tem compromisso com o povo, afinal, foram vocês que nos colocaram aqui através do voto para lhes representar. Não medirei esforços para lutar por tudo aquilo que for do interesse da comunidade messiense. Por isso, fico muito feliz quando vejo este plenário lotado, com a população participando através de seus líderes, e reivindicando seus interesses. Sempre estaremos buscando melhorias para a nossa cidade e, consequentemente, para nossa gente. O que aconteceu aqui hoje é uma prova de que estamos em sintonia com o povo desta terra" afirmou.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos