Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Câmara Municipal de Messias recebe visita de alunos da Escola Paraíso Rural

02/08/2019 14h02
Câmara Municipal de Messias recebe visita de alunos da Escola Paraíso Rural

Vinte e sete alunos do  5º e 6º série, na faixa etária entre 11 a 12 anos, acompanhados dos professores Mayara Cardoso - do ensino fundamental 1- e Flávia Seabra - de filosofia, artes e história, visitaram no dia de ontem a Câmara Municipal de Messias, onde lá ouviram atentamente as explicações do presidente daquela Casa, Gibson Buarque de Melo, sobre a função do vereador e com o funcioona administrativamente aquela Casa. Ele falou da importância da visita dos alunos, e enalteceu o trabalho dos professores.

“Estamos recebendo hoje aqui na Câmara, a visita dessas crianças que sem dúvida, são a esperança de nosso país. Expliquei como funciona os trabalhos nesta Casa, dizendo que o vereador deve ouvir sugestões, reclamações e pedidos vindos das pessoas as mais variadas; nós vereadores, buscamos meios para ajudar a nossa cidade. Nós somos representantes do povo no município. Temos o poder de fazer leis que atendam aos interesses de nossa comunidade. Como representante do povo temos deveres, direitos e limitações próprios da nossa função. Temos, de acordo com a Constituição Federal, o dever de fiscalizar as ações do Poder Executivo, elaborar requerimentos, analisar e dá parecer favorável ou não aos requerimentos, bem como analisar e aprovar – se for o caso -, através das comissões os projetos que sejam do interesse da população.

Gibson fez uma pausa para continuar: “O Poder Legislativo tem uma importânica muito grande para um país democrático como o Brasil. Fiquei muito feliz, assim como os meus pares, em receber os alunos dessa renomada escola, que é referência, não só em nossa cidade, mas também em toda a região zona da mata alagoana, e porque não dizer, de todo Estado de Alagoas, que é a Escola Paraíso Rural, que tem feito um trabalho excelente em nossa cidade educando, orientando, ensinando o caminho do bem aos nossos jovens.

Gibson enalteceu a missão dos professores: “Os mestres são peças fundamentais no processo de formação dos alunos; sem eles, o que seria de nós? Nenhum país do mundo conseguiu ou consegue se transformar se não for através da educação. Portanto, a você professora Flávia e professora Mayara, meu abraço e respeito, em seus nomes eu parabenizo e saúdo aos demais professores. Seria bom que esse exemplo fosse seguido pelas demais instituições de ensino aqui de nossa cidade.

O presidente disse que vai se reunir com a secretária de educação, Nency Omena, para que juntos possam conscientizar aos alunos da rede pública municipal, para conhecer os trabalhos que são realizados na Câmara Municipal, e de como funciona aquele Poder Legislativo.

“Vou conversar com a secretária de educação, para que juntos possamos encontrar uma maneia de a gente trazer uma vez por mês os alunos das escolas de nossa cidade para que eles participem, conheçam e diga aos seus pais da importância da Câmara de Vereadores em nossa cidade. Hoje, realmente foi um dia muito especial para todos nós que fazemos esta Casa. Muito obrigado e que venham quantas vezes forem necessárias, as portas da Câmara estarão sempre abertas para receber a população especialmente vocês que são o futuro de nossa nação. Obrigado a todos”, disse.

Os alunos simularam uma sessão aos moldes das realizadas pelos parlamentares, substituindo-os, para vivenciando a importância de como acontece os trabalhos na Câmara Municipal de Messias.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos