Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Camyla Brasil proporciona dia de festa, lazer e muita emoção para as crianças atalaienses

12/10/2019 10h10
Camyla Brasil proporciona dia de festa, lazer e muita emoção para as crianças atalaienses

Cerca de 400 crianças estiveram presentes na última sexta-feira (11), no Mirante de Atalaia, na residência da vereadora Camyla Brasil, para comemorar com muita festa, alegria, lazer e diversão, esse dia tão importante para a garotada, que é o 12 de outubro.

De cardo com a vereadora, a festa foi realizada no dia 11 para que mais crianças pudessem comparecer ao evento e desfrutar desse dia de diversão.

Camyla não tem poupado esforços em proporcionar todos os anos, esse dia especial cheio de alegria, emoção e felicidade a garotada atalaiense.

Uma tradição familiar que começou com a senhora Maria Brasil, que junto com sua filha Nem Brasil, deram os primeiros passos para que o dia das crianças fosse de muita festa e alegria. Essa tradição, continua até hoje, e agora, sob a organização e o comando de Camyla Brasil.

“Na verdade a festa das crianças sempre foi realizada na casa de minha avó Maria Brasil e que contava com a organização de minha tia Nem; daí incorporei a ideia e resolvi dá continuidade a essa tradição familiar de fazer sempre o bem, e de proporcionar alegria e diversão as crianças, principalmente as que são marginalizadas pelo poder público”, disse Camyla bastante emocionada.

Camyla falou da emoção em poder comemorar junto com as crianças esse dia tão especial: “Hoje é uma data de grande significado para mim. Sinto-me realizada em poder proporcionar um dia muito especial a essas crianças. Estar com elas é um privilégio muito grande. Poder brincar, conversar, descontrair, rir, poder sentir a felicidade, a sinceridade e vê a humildade estampada em cada rosto, isso não tem significado, isso não tem tamanho, isso não tem preço”.

Camyla Brasil disse que “Enquanto aqueles que administram o poder público não tiver a consciência, a capacidade e, acima de tudo, a vontade de direcionar políticas públicas em favor dos menos favorecidos e, principalmente, das crianças, esse país não tem futuro”.

Camyla fez uma pausa para continuar: “E tudo começa pelos municípios, porque é aqui que devemos nos voltar para o bem-estar dessas crianças, com uma educação de qualidade, eficiente, cursos profissionalizantes, estímulo aos estudos, a prática esportiva, e com isso possamos preparar essas crianças para um futuro melhor, mais promissor, tirando-as das ruas, da ociosidade, do mundo das drogas, da marginalidade. Para isso é de suma importância, que priorizemos também aos profissionais da educação com melhores salários e condições de trabalho para que esses valorosos e abnegados profissionais possam desempenhar cada vez melhor sua função”.

A festa teve início as 15h e seu término se deu por volta das 19h. As crianças se divertiram com as brincadeiras como: cabo de guerra, pula-pula, anão gigante, quebra-pote.

Foram distribuídos brindes e oferecido sanduiche, pipoca, algodão doce, picolé, bolo, refrigerante.

A animação ficou por conta de artistas da terra comandados pelo tio Allan Djones.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos