Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Uma farsa sem futuro

26/11/2019 21h09
Uma farsa sem futuro

Pretensos candidatos a cargos eletivos – principalmente na política-partidária -, têm usado as pesquisas pela internet, para tentar de uma forma até desesperadora, mostrar aos eleitores e, principalmente, aqueles pré-candidatos que desejam ser o escolhdo em uma composição política de que ele estaria à frente dos demais postulantes ao cargo majoritário dentro do grupo político ao qual pertence.

A Manipulação dessas pesquisas tem sido uma prática corriqueira principalmente por parte daqueles que tentam a todo custo mostrar uma realidade que na maioria das vezes não existe. Isso tornou-se uma pura ficção!

A prática de maquiar e manipular números, mostra o despreparo e a ânsia de determinados pré-candidatos de estar sempre em evidência e, assim, usam de todas as formas para enganar seu grupo político, seus eleitores e correligionários, numa tentativa alucinada de ser o escolhido desse mesmo grupo e, assim, tentar chegar ao poder.

O eleitor está desacreditado da classe política; isso é fato. Esse artifício usado pela grande maioria dos políticos, é a prova cabal de pura inocência desses. Ele – eleitor-, exige de todas as formas transparência, ética e seriedade no trato da coisa pública. E essa prática de manipulação dos números, tem levado o eleitor a renegar cada vez mais esses que usam desta prática para se beneficiarem.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos