Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Um exemplo de abnegação, responsabilidade e amor a profissão

07/05/2020 11h11
Um exemplo de abnegação, responsabilidade e amor a profissão

Ontem, de passagem pela cidade de Murici, resolvi fazer uma visita ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) daquela cidade. Presenciei policiais civis saindo para fazer um trabalho de investigação, sob as orientações do competente chefe de expediente, Alex Borges, e o comando do atuante delegado Igor Diego Vilela.

Viaturas da Polícia Militar também ganhavam as ruas para fazer o trabalho ostensivo e de prevenção no cometimento de crimes.

Adentrei ao recinto, visitei o cartório, onde lá dois escrivães trabalhavam atentamente ouvindo pessoas, e realizando os trabalhos rotineiros.

Além desse bom trabalho executado pelas polícias, o fato inusitado e que mais me chamou a atenção foi que, em pleno e merecido gozo de sua folga, o competente e abnegado delegado Igor Diego, se deslocou de Maceió para se fazer presente no em seu local de trabalho. "Ele [delegado] sempre se faz presente mesmo nos dias de folga", afirmou um agente que não quis se identificar.

Fui convidado a visitar em seu gabinete, no mesmo instante, em que uma equipe se preparava para cumprir uma missão policial.

Fiquei a espera do delegado por alguns minutos, porque o mesmo havia ido ao cartório para passar algumas orientações de um trabalho que estava sendo executado.

Não é à toa que, mesmo com seu pouco tempo nos quadros da PC, Igor Diego já comandou, por merecimento, delegacias importantes de Alagoas, a exemplo de regional de Arapiraca, bem como, as distritais de Porto Calvo, Atalaia, São José da Lage, dentre outras. Hoje, ele exerce a função de vice-presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Alagoas (ADEPOL).

Mesmo com as condições não satisfatórias para o exercício da função policial, - apesar do empenho e preocupação do delegado-geral Paulo Cerqueira que tem feito todos os esforços para dar melhores condicões de trabalho aos profiisonais da PC -, o delegado Igor tem o reconhecimento dos homens e mulheres de bem daquela hospitaleira cidade.

“Dr. Igor já trabalhou aqui e fez um bom trabalho, colocou muita gente ruim na cadeia. Ele é uma pessoa muita educada e atenciosa. Foi muito boa essa vinda dele para nossa cidade”, disse um comerciante que pediu anonimato.

Apesar da sobrecarga de trabalho, o delegado – que responde pelas distritais de Murici e Branquinha - é um exemplo que merece nossos aplausos e respeito.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos