Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Entrevista: Sebastião de Jesus

11/05/2020 23h11
Entrevista: Sebastião de Jesus

Conversei hoje, com o comerciante Sebastião de Jesus sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de União dos Palmares. Sebastião falou de suas prioridades para o município e disse que sua candidatura é irreversível. Confira a entrevista na íntegra:

Ventura: Quais as razões que levaram você a colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura de União dos Palmares?

Sebastião: Nasci em União, aqui me criei e criei meus filhos. Todas minhas conquistas pessoais e profissionais foram graças a nossa gente. Amo minha cidade e tenho muito orgulho de viver aqui. Acredito que minha longa experiência no campo empresarial, são, dentre outras, as razões de colocar meu nome à disposição dos palmarinos.

Ventura: Em caso de seu nome ser homologado pela convenção do seu partido, quais suas principais propostas de governo?

Sebastião: Conheço as necessidades de nosso município, entretanto, somente com uma administração participativa, ouvindo a comunidade e as lideranças, poderemos fazer uma administração que atenda aos anseios de nossa gente.

Ventura: Como conseguir os apoios necessários à sua candidatura?

Sebastião: Para conquistar adesões, apoio e simpatia, tanto na vida pessoal quanto profissional, precisamos de bons projetos, ser decente, trabalhador e ter credibilidade.

Ventura: O que o faz a acreditar que poderá vencer as eleições?

Sebastião: Tenho um currículo de vida pessoal, profissional e familiar de muito sucesso. Possuo bastante experiência e serei bem avaliado pelos palmarinos. Por tudo isso, tenho certeza que estou apto para administrar e dar melhores condições de vida ao nosso povo.

Ventura: Depois de algum tempo você resolve voltar à vida pública. Por que?

Sebastião: Tenho acompanhado de perto os problemas que atormenta nosso povo. Decidi participar mais ativamente para estancar e acabar com esse estado de miserabilidade em que se encontra nosso município; eu acredito muito no progresso de União. Não podemos deixar nosso povo à mercê de políticos profissionais, aventureiros e descompromissados com o bem-estar de nossa gente.

Ventura: Como você avalia a situação de União?

Sebastião: A situação de nosso município é gravíssima e muito preocupante. União não merece passar por tudo isso. Tenho plena convicção de que posso contribuir para tirar nossa cidade desse estado de miserabilidade em que se encontra. União está na UTI pedindo socorro!

Ventura: Qual seria o primeiro ato em uma possível administração?

Sebastião: Farei uma auditoria minuciosa nas contas públicas da administração. O SAAE também passará por uma auditoria, haja vista, as diversas denúncias de irregularidades encontradas naquela autarquia.

Ventura: Um dos graves problemas em União dos Palmares é o desemprego. Como o senhor pretende resolver esse problema?

Sebastião: Temos que oferecer incentivos fiscais, espaços públicos e atrativos para que as empresas se instalem aqui em União. Integrar as atividades potenciais do município para poder ampliá-las. Buscar uma aproximação maior com a iniciativa privada, abrindo as portas do poder público para potencializar e integrar essas relações. Mostrar que nossa cidade é viável, que temos um grande potencial turístico, de balneabilidade e um povo ordeiro e trabalhador.

Ventura: Comenta-se que você pode ser candidato a vice-prefeito de alguns dos pré-candidatos que fazem oposição à atual administração. Isso é verdade?

Sebastião: Tenho respeito aos demais pré-candidatos, mas não serei candidato a vice, minha candidatura é irreversível; isso é fato consumado.

Ventura: Os palmarinos sonham com a realização de concurso público, entretanto, há anos que não se faz concurso aqui em União.

Sebastião: Uma das minhas prioridades é realização de concurso público, que é o desejo de todos. Farei o concurso para dar oportunidade aos nossos jovens e acabar com essa falta de vergonha que é o acesso ao serviço público através de apadrinhamento. Eles terão uma importância fundamental em meu projeto. Quero governar com eles e, ouvindo, evidentemente, as opiniões dos mais experientes. Os jovens terão vez e voz em minha administração.

Ventura: O prefeito Areski Freitas disse que os palmarinos não estariam preparados para passar em um concurso público. Como o senhor observa essas declarações?

Sebastião: Discordo completamente do que disse o prefeito. Ele foi muito infeliz e irresponsável em suas colocações. Uma falta de respeito sem precedentes. Essa juventude merece todo o nosso respeito, carinho e admiração. Eles são sim, capazes de enfrentar qualquer concurso; agora, se isso são desculpas para continuar com o apadrinhamento político, aí é uma outra história.

Ventura: O senhor já elaborou sua proposta de governo?

Sebastião: Eu sou o único pré-candidato que tem buscado conversar e reunir com especialistas nas principais áreas de uma administração. Tem sido assim na área econômica, na área da saúde, da educação, do turismo, da infraestrutura, da agricultura.

Ventura: Qual o conselho que o senhor daria aos palmarinos em relação a pandemia do coronavírus?

Sebastião: Que temos de seguir as determinações dos especialistas, dos infectologistas e também da Organização Mundial da Saúde (OMS), na prevenção contra essa pandemia. Mas também é preciso encontrarmos uma solução o quanto antes sobre os problemas que afetam a economia de nossa cidade, nossos comerciantes e comerciários, enfim, aos trabalhadores de um modo geral.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos