Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Uma delegada que merece o respeito e aplausos dos alagoanos

22/05/2020 20h08
Uma delegada que merece o respeito e aplausos dos alagoanos

Apesar das dificuldades existentes na Polícia Civil de Alagoas, alguns delegados têm driblado essas dificuldades com muita dedicação e, acima de tudo, capacidade de gerenciar com sucesso os trabalhos policiais.

A falta de estrutura adequada nas delegacias, têm sido superado pela vontade, garra e determinação de delegados, agentes e escrivães que não medem esforços para atender as necessidades e anseios da população.

O acúmulo de delegacias por parte de delegados, tem sobrecarregado esses profissionais que têm feito, diga-se de passagem, um esforço sobre-humano para não penalizar a sociedade e, consequentemente, atender as demandas da comunidade alagoana.

O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira, tem envidado todos os esforços possíveis para minimizar  esses problemas, entretanto, esbarra na burocracia estatal e na falta de recursos para atender as necessidades da PC.

Mesmo com todas essas dificuldades, alguns delegados tem se destacado no gerenciamento dos trabalhos policiais. Uma dessas gratas revelações, é a competente, abnegada e atuante delegada Bárbara Arraes, que hoje, por merecimento, exerce a função de Gerente da Região Metropolitana (GPJM).

Drª Bárbara, tem mostrado competência, desenvoltura e muita habilidade para gerenciar e minimizar os problemas que afligem seu departamento e as delegacias a ela subordinadas.

A falta de efetivo tem sido uma verdadeira dor de cabeça para a delegada, que não tem medido esforços para atender, dentro do possível, as necessidades  das delegacias e o reclames dos delegados subordinados a seu departamento.

Bárbara Arraes, deixou recentemente a Gerência de Estatística e Informática (GEINFO), para assumir o comando do GPJM. Foi membro do Núcleo de Inteligência e Repressão à Criminalidade, foi titular da Delegacia e Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA). Depois de atuar em várias delegacias e departamentos, hoje, por merecimento, a delegada comanda a Região Metropolitana, onde realiza um excelente trabalho,

Bárbara é reconhecida e goza de prestígio não só  junto a direção-geral da Polícia Civil e no seio dos colegas de trabalho, mas, sobretudo, da sociedade alagoana. Pelos relevantes serviços prestados aos alagoanos, Bárbara Arraes é, sem dúvidas, um dos bons nomes do quadro de delegados da Polícia Civil de Alagoas.


 

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos