Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Polícia Civil: uma instituição de respeito e credibilidade que completa 45 anos

25/06/2020 10h10
Polícia Civil: uma instituição de respeito e credibilidade que completa 45 anos

No dia 25 de junho de 1975, foi criada a Polícia Civil, uma instituição que viria a ser a guardiã da sociedade alagoana e que, em pouco tempo, ganhava a credibilidade e o respeito dos alagoanos.

Uma instituição séria, decente, atuante, dinâmica e comprometida, sobretudo, com a segurança pública, onde vários profissionais da área contribuíram para o engrandecimento e respeitabilidade da PC.

Com profissionais altamente capacitados, a Polícia Civil é, merecidamente, reconhecida por sua atuação no combate a marginalidade, e pelos relevantes serviços prestados a Alagoas.

Um dos grandes nomes da Polícia Civil é o Dr, Paulo Cerqueira, que hoje, por merecimento, comanda – pela segunda vez -, a instituição. Dinâmico, atuante e capacitado, ele falou sobre essa importante data: “A Polícia Civil de Alagoas comemora neste dia 25 de junho os seus 45 anos de existência. Durante sua trajetória, a Polícia Civil contou com muitos integrantes que deram suas próprias vidas para oferecer segurança e paz aos alagoanos. Mesmo assim, todos permanecem firmes no combate diário aos crimes e aos criminosos.

O delegado-geral fez uma pausa para continuar “A Polícia Civil foi criada pela lei 3.437 de 25 de junho de 1975, onde foram instituídos os cargos da Polícia Civil. Em 1987 foi criada a carreira de delegado, e em 2003 foi sancionada a Lei que deu autonomia administrativa e financeira, sendo na ocasião, criada a direção geral com o status de secretária de estado. A Polícia Civil desde o seu nascimento teve vários momentos de glória e dificuldades e muito esforço na luta contra a violência. Sua criação foi um dos primeiros passos para a consolidação de uma instituição que entre as inúmeras atribuições tem a missão de auxiliar o Ministério Público e o Poder Judiciário alagoano a levar adiante seu papel de distribuir a boa justiça. Atualmente, a instituição é composta de 2000 integrantes entre delegados, agentes e escrivães". disse.

Paulo Cerqueira disse que: “É muito gratificante fazer parte de uma instituiçao de tamanha importância e envergadura para os alagoanos. Fico muito feliz em saber que somos reconhecidos pelo nosso trabalho no combate à criminalidade, e que contamos com o apoio da sociedade alagoana. Parabéns a todos os integrantes de nossa querida PC por esse dia tão especial para todos nós".

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos