Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

JHC e o Global Luciano Huck recebem a mais alta Honraria da Marinha Brasileira

JHC foi o único Deputado de Alagoas a receber a Medalha em 2017

13/12/2017 19h07
JHC e o Global Luciano Huck recebem a mais alta Honraria da Marinha Brasileira

A salva de 19 tiros de canhão às margens do Lago Paranoá em Brasília, marcou a entrega da Medalha do Mérito Tamandaré, maior honraria da Marinha do Brasil, a diversas personalidades e autoridades, entre elas o Deputado Federal alagoano JHC, o apresentador Luciano Huck, e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, o alagoano Humberto Martins.

Para JHC, que recebeu a medalha pelo apoio à Missão Brasileira na Antártica, “a Marinha do Brasil, além do papel de defender a soberania do país nas águas, influencia na formação e desenvolvimento da ciência e acadêmica”.

“O próprio Programa Antártico Brasileiro é uma referência para a ciência, tecnologia e inovação em nosso país. Há mais de 25 anos o Brasil desenvolve um trabalho de referência no continente gelado, e isso se deve ao excelente trabalho da Marinha”, afirmou JHC.”, acrescentou JHC.

O apresentador Luciano Huck, disse que estava muito grato em receber a Honraria, “hoje é o ‘Dia do Marinheiro’. Dia mais importante no calendário da Marinha do Brasil, sou um homem do mar, consequentemente tenho enorme admiração pela nossa Marinha. E hoje terei a honra de ser agraciado com a Medalha do Mérito Tamandaré”, disse.

Criada em 1957 e batizada em homenagem ao Patrono da Marinha, o Barão de Tamandaré, a honraria destina-se a autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

Representante de Alagoas na Câmara Federal, apenas o Deputado JHC foi agraciado com tamanha honraria das Forças Armadas Brasileira em 2017.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos