Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Deputada Thaise Guedes cria a Semana Estadual da Terceira Idade

Projeto foi Aprovado na Assembleia Legislativa.

28/12/2017 11h11
Deputada Thaise Guedes cria a Semana Estadual da Terceira Idade

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (26), o Projeto de Lei de autoria da deputada Thaise Guedes (PMDB) que institui a Semana Estadual da Terceira Idade, a ser comemorada, anualmente, em todo território alagoano, na primeira semana de outubro, período em que compreende o Dia Nacional da Terceira Idade, celebrado em 1º de outubro.

A semana deverá ser comemorada com a realização de campanhas educativas; eventos festivos; palestras promovidas por instituições públicas e privadas, por órgãos ligados às secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Turismo e Agricultura e os seus respectivos conselhos, além de terceiro setor e da iniciativa privada.

A coordenação irá caber a um conselho criado composto por membros indicados por representações sociais, seguindo os mesmos moldes utilizados na formação dos conselhos estaduais e municipais de saúde e segurança pública, por exemplo.

De acordo com a autora do projeto, a Semana Estadual da Terceira Idade, por si só, promoverá um encontro de gerações que servirá como via de mão dupla, na qual crianças, adolescentes e adultos poderão estar amparados pelo respeito mútuo e preocupados na construção de um mundo melhor. “Não é só criar uma lei, temos que colocar em prática e sensibilizar a sociedade para a importância da valorização e do repeito aos idosos e, para que isso aconteça, é necessário carinho e acima de tudo dignidade e atenção para o público da terceira idade que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso estado” disse Thaise Guedes.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos