Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Presidente do Cosems, Izabelle Pereira e Governador acompanham obra do Hospital da Mulher

22/01/2018 13h01
Presidente do Cosems, Izabelle Pereira e Governador acompanham obra do Hospital da Mulher

A Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Izabelle Pereira, também secretária de Saúde do Município de Teotônio Vilela, acompanhou, ao lado do Governador Renan Filho e do secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira, o andamento das obras de construção do Hospital da Mulher.

A visita constatou, e de acordo com dados da engenharia responsável, que a obra já está com 62% (por cento) executada. O investimento para a construção está orçado em R$24 milhões, e é oriundo do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

Junto à comitiva do Estado envolvida com a questão da Saúde no Estado e à construção do Hospital da Mulher, Izabelle destacou a importância do fortalecimento da Atenção Básica na melhoria dos indicadores de saúde.

“Sabemos que as mulheres brasileiras procuram mais atendimento médico que os homens e, devido a grande demanda, nem sempre conseguem acesso. Precisamos fortalecer nossa Atenção Básica”, disse a Secretária e Presidente do Cosems ao Governador Renan Filho.

O governador ressaltou a necessidade de melhorar os serviços do Programa Saúde da Família (PSF) como estratégia para reduzir os partos de risco. Renan Filho garantiu que até junho entrega o hospital, que será um salto no cuidado à saúde da mulher.

“O Governo de Alagoas dá um grande passo para o futuro, ampliando a oferta de Assistência Especializada às Mulheres e assistência obstétrica de baixo risco. As mulheres merecem e precisam de Políticas Públicas eficazes para que o parto habitual seja cada vez mais uma realidade”, afirmou Izabelle Pereira.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos