Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Deputado Alagoano, JHC é o mais novo a Presidir o Senado Federal

Deputado Alagoano é também o mais novo nas Secretarias da Câmara.

08/05/2018 22h10
Deputado Alagoano, JHC é o mais novo a Presidir o Senado Federal

O Deputado Federal alagoano, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), segue fazendo a diferença e história no Congresso Brasileiro. Representando Alagoas, o Deputado, que já é o mais novo entre os Secretários da Câmara, se tornou, neste dia (08), o parlamentar mais jovem a Presidir o Senado Federal.

O feito aconteceu na sessão conjunta que comemorou os “100 anos do Dia das Mães no Brasil”, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS) em conjunto com o deputado Vitor Lippi (PSDB-SP).

Na oportunidade, JHC ressaltou a importância dos projetos em pauta no Congresso que garantem proteção, equidade e apoio às mães brasileiras e fez um breve resgate da história dos 100 anos de comemoração do dia das Mães.

História

A efeméride do Dia das Mães foi trazida ao país pelo então secretário-geral da Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS), França Long. A primeira celebração ocorreu em 12 de maio de 1918, em Porto Alegre. Aos poucos, a festividade passou a ser divulgada e se consolidou em 1932, quando o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio.

JHC agradeceu a confiança dos Senadores e deputados, por Presidir o Senado Federal, “tive a honra de representar Alagoas presidindo a sessão no Senado do Congresso Nacional. Obrigado a todos pela confiança e oportunidade”, agradeceu JHC.

 

@BlogdoTinho

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos