Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Bancada do Prefeito na Câmara de Jacaré dos Homens é contra os Professores

12/06/2018 12h12
Bancada do Prefeito na Câmara de Jacaré dos Homens é contra os Professores

 

A Câmara de Vereadores do Município de Jacaré dos Homens, assim como ocorre em diversos municípios, debate melhorias para a Educação, reajuste salarial e o rateio dos Precatórios do Fundef, direito dos Professores, de acordo com a Lei.

Mas, na sessão da última segunda-feira (11), durante uma audiência pública, que contou com representantes do legislativo, do sindicato dos Professores e com a ausência de representantes do Executivo e da Secretária Municipal de Educação, dos nove vereadores do município apenas 4 votaram favoráveis a indicação que solicita que seja destinado aos Professores os 60% dos precatórios.

Assinaram a indicação para o rateio, somente o presidente da Câmara, Antônio Pedro de Andrade(Batata), Antônio Torres, Ginaldo do Carmos Lima e José Reinaldo Silva da Costas, os demais vereadores da base do Prefeito, mesmo a indicação não sendo um documento impositivo, utilizaram-se das prerrogativas para não serem favoráveis aos Profissionais da Educação Municipal.

 

Vereadores que assinaram Indicação dos 60%

Vereadores que assinaram indicação dos 60%
 

Indignados, os professores que participaram da reunião dizem que “alguns vereadores estão se acovardando por medo do prefeito e não assinaram o documento/indicação para que o Gestor faça a divisão proporcional e legal dos recursos”.

Os professores ainda pleiteiam melhores condições de trabalho e da infraestrutura da Educação Municipal, além de melhorias salarias, já que, segundo a categoria, a tabela de vencimentos dos servidores da Educação encontra-se defasada, segundo os mesmos, Professores e Administrativos estão há vários anos sem o recebimento devido do piso.

Tentamos contato com alguns parlamentares e o poder executivo pelo número de final 1194, mas não conseguimos retorno, o espaço permanece aberto para maiores esclarecimentos.

 

_____

@BlogdoTinho

WhatsApp: 9 9618-0795

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos