Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Marx Beltrão e David Pedrosa participam de evento Conorte em Alagoas

Reunião com o ministro do Turismo ocorreu em Japaratinga em evento do Conorte

07/12/2016 20h08
Marx Beltrão e David Pedrosa participam de evento Conorte em Alagoas

 

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o prefeito eleito de Porto Calvo, David Pedrosa, participaram de uma reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Norte (Conorte) na manhã desta segunda-feira (5), em Japaratinga, para discutir ideias para acabar com os lixões na zona Norte de Alagoas. Pedrosa destacou que a união dos novos gestores será fundamental para a solução do problema.

A reunião realizada no Albacora Praia Hotel reuniu novos gestores que irão fazer parte do Conorte a partir de fevereiro de 2017. 14 municípios da Região Norte fazem parte do consórcio e decidem uma solução para pôr fim aos lixões da área. O encontro foi idealizado por David Pedrosa e ele conseguiu unir os novos gestores para solucionar a causa. O ministro Marx Beltrão demonstrou total apoio e empenho a Pedrosa e aos novos gestores.

Líder do movimento, David Pedrosa, já conseguiu unir os gestores. “Já estamos unidos para solucionar esse problema. Vamos trabalhar juntos para fazer o melhor para a região. Estamos dispostos a resolver o problema. Vamos executar o projeto e contamos com o apoio do governo federal e estadual”, frisou Pedrosa durante o discurso.

O ministro Marx Beltrão também pregou a união dos gestores. “É impossível gerir o consórcio sem o apoio dos gestores. Os consórcios são alternativas para resolver vários problemas. Com a união, o consórcio vai ser um sucesso. Como disse o David Pedrosa: ‘A união faz a força’. Tenho certeza que o David vai fazer um grande trabalho em Porto Calvo”, ressaltou o ministro.

Os participantes do Conorte debateram a melhor solução para cumprir a determinação do decreto presidencial que determina o fim dos lixões com a implantação de aterro sanitário. Os participantes estudam também a possibilidade de uma área de transbordo como uma possível solução do problema. David Pedrosa já se mostrou candidato a presidente do Conorte em fevereiro. A presidência é ocupada atualmente pela atual prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias.

Além do ministro do Turismo, o evento do Conorte em Japaratinga contou com a participação do secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres; representantes do Ministério Público; da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Alagoas (Casal); do deputado estadual Cícero Cavalcante; empresários, novos e atuais gestores. 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos