Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Rosa Albuquerque tem uma das posses mais prestigiadas dos últimos anos

Albuquerque é a primeira mulher eleita a Presidir o Conselho Diretor do TCE-AL

14/01/2017 14h02
Rosa Albuquerque tem uma das posses mais prestigiadas dos últimos anos

Em uma cerimônia disputadíssima, com a presença de diversas autoridades do Estado, a Conselheira Rosa Albuquerque tomou posse para o biênio 2017/2018.

Primeira Mulher

Primeira mulher a integrar o TCE-AL e também a presidir o Conselho, Albuquerque falou de sua trajetória, de seu compromisso com a fiscalização e também relembrou sua origem se emocionando ao citar seus pais.

Emocionada

“Permita-me senhor Deus, agora, lançar um olhar sobre a razão da minha vida, a minha família, os meus irmãos, que aos observar vejo refletida a imagem dos nossos pais, Nivaldo Ferreira de Albuquerque e Maria Celina R de Albuquerque, os responsáveis pelo início dessa história de vida, eis-nos aqui, o fruto dessas árvores”, disse a conselheira com a voz embargada.

Transparência

Rosa disse que sua gestão será pautada pela responsabilidade com o erário e respeito à coisa pública, e que terá como missão construir um “Tribunal de Contas cada vez melhor”.

Valorização dos Servidores e recursos

A conselheira lembrou a necessidade do Tribunal por mais recursos, cobrança feita na presença do governador Renan Filho, mas também enfatizou a necessidade de recursos não apenas financeiros, mas de extrema importância para o bom funcionamento do órgão, os recursos humanos, “é necessária à valorização dos funcionários do tribunal, que há anos não tem reajustes, além de ser revisto o quadro de servidores efetivos, que muitos ainda remontam a constituição de 88”.

Infraestrutura, espaço e acomodações

Albuquerque lembrou que para uma maior efetivação das ações do TC é necessário um melhor “aparelhamento do órgão”, com melhorias na infraestrutura e acomodações.

Agradecimento e Parcerias

A Conselheira agradeceu ao Conselheiro de carreira Anselmo Brito, o qual segundo a mesma, foi “a primeira voz a declarar apoio e incentivo”, ao abraçar o nome de Rosa Albuquerque como presidente do Tribunal de Contas. Ela ainda lembrou o bons préstimos do conselheiro que a antecedeu, Otavio Lessa, bem como relembrou a parceria com o deputado Antônio Albuquerque e a ALE com relação às pautas do TCE. Ainda com relação a autonomia do Tribunal, a conselheira reforçou a parceria com o Ministério Público de Contas, os quais, segundo ela, devem ter a “exigida e desejada autonomia, de modo a conferir-lhes a atuação de maneira plena”

Outras posses

Na cerimonia também foram empossados o conselheiro Otávio Lessa de Geraldo Santos como Diretor da Escola de Contas, Fernando Ribeiro Toledo como Corregedor, Anselmo Roberto de Almeida Brito Ouvidor, e a vice-presidente Maria Cleide Costa Beserra.

                                 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos