Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Como Flash, JHC chega a um dos postos mais disputados da Câmara Federal

Sem apoio e conquistando voto a voto, JHC chega de forma meteórica a um dos postos mais importantes da Câmara.

02/02/2017 17h05
Como Flash, JHC chega a um dos postos mais disputados da Câmara Federal

Em seu primeiro mandato e com apenas 29 anos, o Deputado Federal por Alagoas, JHC (PSB), volta a surpreender e abalar às estruturas dos caciques da política alagoana e brasileira.

Derrotando o deputado João Fernando Coutinho (PSB-PE), no primeiro e no segundo turno, o deputado alagoano chega de forma veloz a um dos postos mais importantes e disputados do parlamento.

O jovem deputado lançou seu nome para concorrer a 3º Secretaria da Câmara, numa disputa que parecia impossível, já que JHC se lançou de forma independente e não fez parte da chapa de apoio à reeleição de Rodrigo Maia a presidência Câmara.

O deputado ainda teve que buscar voto a voto, já que também não teve o apoio integral do seu partido o PSB, que sustentou o seu concorrente direito, o deputado Pernambucano João Fernando (PSB-PE).

JHC ascendeu meteoricamente da Assembleia Legislativa de Alagoas para a Câmara Federal, após mostrar-se combativo e incansável na defesa dos direitos sociais e contra a corrupção.

Na Câmara Federal, JHC também tem se notabilizado por seu trabalho e benefício de Alagoas e dos Municípios do Estado, bem como por integrar importantes comissões e defender projetos e ações voltadas à Tecnologia e à Juventude.

Por lá, JHC vem ganhando espaço e respeito dos seus pares, diante de sua postura ética e combativa, frente aos problemas e demandas sociais, o que o levou a ter 240 votos e ser eleito, no segundo turno, para a 3ª Secretaria de Câmara.

Como terceiro-secretário, entre outras atribuições, JHC terá como responsabilidade a análise de despesas e reembolsos aos gastos dos parlamentares com passagens aéreas, bem como examinar faltas e pedidos de licença protocolados na casa.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos