Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Educação de Qualidade é prioridade para Secretária de Educação e o Prefeito Joãozinho Pereira

Equipe Gestora reuniu-se com o Prefeito para debater estratégias e avanços na Educação Vilelense.

24/02/2017 22h10
Educação de Qualidade é prioridade para Secretária de Educação e o Prefeito Joãozinho Pereira

A Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Educação de Teotônio Vilela reuniu-se com o Prefeito Joãozinho Pereira com o objetivo de traçar metas e propor ações estratégicas para a ampliação da qualidade no Ensino do Município.

Além da Valorização Profissional, defendida com ênfase pelo Prefeito, a reunião tratou das questões estruturais da Educação; como a construção de Novas Escolas, o Ensino em tempo Integral, a ampliação de vagas na rede, a revitalização dos laboratórios de informática, bem como o melhor aparelhamento das Escolas e Laboratórios.

E reafirmando o compromisso com os Vilelenses, o Prefeito e a equipe Gestora, trataram, com bastante atenção, sobre a aquisição de Fardamentos e Kits de material escolar.

“Investir em educação é investir nas futuras gerações, não se pode fazer educação apenas pensando no hoje, é preciso visualizar o futuro, “ afirmou o prefeito Joãozinho Pereira.

Ainda de acordo com a secretária Adjunta de Educação, Eliene Oliveira, “o município de Teotônio Vilela vem melhorando significativamente seus indicadores educacionais, fruto de um trabalho sério de todos que fazem a Educação do Município e da determinação do Prefeito em investir e priorizar a Qualidade no Ensino”.

Dados recentes mostram que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Teotônio Vilela tem ocupado lugar de destaque quando comparado a outros municípios do Estado, sendo um dos municípios que mais cresceu em relação ao ano de 2013 e alcançou uma das melhores notas em 2015.

“Estabelecer parcerias e instituir novas políticas educacionais são estratégias que contribuem para garantir os avanços na educação. E é nesse sentido que estamos trabalhando, com o aval do nosso Prefeito, para garantir e manter o município de Teotônio Vilela em lugar de destaque na Educação de Alagoas”, afirmou a Secretária Noêmia Pereira.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos