Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Deputado JHC participa de curso na Universidade de Harvard

Atividade realizada nos EUA discute a ciência do desenvolvimento da primeira infância na América Latina

14/03/2017 16h04
Deputado JHC participa de curso na Universidade de Harvard

A agenda do deputado federal JHC (PSB/AL) segue movimentada esta semana. No The Center on the Developing Child (Centro de Desenvolvimento da Criança) da tradicional Harvard Graduate School of Education (Universidade de Harvard) o parlamentar está participando do Curso Internacional de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância 2017, que acontece entre os dias 12 e 17 de março, em Massachusetts, nos EUA.

A atividade tem como principal objetivo envolver os formuladores de políticas e gestores públicos em um diálogo sobre a ciência do desenvolvimento da primeira infância e como líderes públicos eficazes podem aplicar esta ciência a alguns dos problemas sociais mais complexos da América Latina.

Em suas redes sociais JHC destacou a importância da atividade e lembrou o quanto o tema abordado no curso deve ser alvo de atenção no Brasil e, em especial, no Estado de Alagoas.

“Desde a aula inaugural, que foi sobre a qualidade e a eficácia dos programas de desenvolvimento da primeira infância na América Latina, o curso está enfatizando o quanto temos que investir nas nossas crianças, principalmente até os seis anos de idade, pois as deficiências dessa fase podem trazer grandes consequências na vida adulta. Em breve vou compartilhar as práticas aqui aprendidas, para que elas tenham o retorno necessário para o povo alagoano”, conta JHC.

Programação

O curso segue até a sexta-feira com debates e painéis sobre temas como “Alavancando a ciência para fortalecer os fundamentos de saúde, aprendizado e comportamento”, “Os efeitos da adversidade no início da vida para o desenvolvimento da criança e do cérebro”, “Criando sistemas e políticas fortes para a promoção da primeira infância no contexto global”, “Inovação na solução de problemas sociais complexos” e “Liderança adaptativa”. 

 

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos